• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Procon alerta sobre o golpe da lista telefônica

O golpe da lista telefônica acontece há anos nas diversas regiões do Brasil. Os golpistas transformam empresários em vítimas, oferecendo serviços gratuitos de anúncio em supostas listas telefônicas. De acordo com o Procon de Balneário Camboriú, no mês de outubro voltaram a ser registrados casos semelhantes.

Os golpistas entram em contato com as empresas e solicitam documento da empresa com carimbo e o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Com esses dados, os golpistas geram boletos de cobrança e caso não haja pagamento, entram em contato com as vítimas simulando bancos ou cartórios de cobrança, informando que o CNPJ poderá ser cancelado se não houver pagamento. “Temos casos em que logo em seguida os golpistas entram em contato se passando por bancos ou cartórios de cobrança, coagindo os empresários para que paguem os boletos”, declara a diretora do Procon BC, Ornella Cristine Amaya.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Procon, no dever de garantir o direito dos consumidores e fornecedores, orienta para que os empresários fiquem atentos à ofertas de serviços como este. Evitar o envio de informações da empresa e não assinar documentos sem ler, são algumas das dicas. Além disso, é importante comunicar e orientar os funcionários para que não forneçam nenhum dado do estabelecimento. “Os golpistas costumam mudar frequentemente os dados como CNPJ, razão social e endereço, por isso, aconselhamos para que fiquem atentos”, finaliza a diretora.

Em caso de dúvidas, suspeitas ou reclamações, dirija-se até a sede do Procon, localizada na Rua 2000, nº 856, entre a Terceira e a Quarta Avenidas. O horário de atendimento é das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Click CamboriúNotíciasProcon alerta sobre o golpe da lista telefônica
PUBLICIDADE

Últimas notícias