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Documentos perdidos em Itajaí podem ser consultados pela internet

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A Central de Documentos Perdidos instalada no Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí conta agora com consulta pela internet. Por meio do site da Câmara, o www.cvi.sc.gov.br, você já pode conferir se seu nome está entre os titulares dos documentos entregues na Casa.

Ao acessar o www.cvi.sc.gov.br o cidadão deve clicar em “Consultas Balcão” que está posicionado no menu à esquerda da tela. Por questões de segurança a lista contem apenas o nome do titular do documento que para mais informações pode entrar em contato pelo telefone 3344-7100 ou diretamente na Câmara, que fica na Avenida Abrahão João Francisco, 3825, bairro Ressacada, das 8h às 19h, sem intervalo.

Além deste serviço, no mesmo espaço, a Câmara também está oferecendo um sistema de cadastro on line para aqueles que perderam o documento, mas ainda não estão na lista. “Assim, se um documento deste cidadão for entregue para nós, entramos em contato para que venha retirá-lo na Câmara”, explica o diretor de Cidadania da Câmara, Luiz Ricardo Rosa.

O diretor salienta que os documentos podem ser retirados pelo titular que deve apresentar um documento com foto ou o Boletim de Ocorrência, confirmar alguns dados pessoais ao atendente (como nome dos pais, data de nascimento e etc.) e assinar o termo de retirada. Caso o titular não possa comparecer pessoalmente um representante só poderá fazer a retirada se estiver com uma procuração em mãos.

O Balcão da Cidadania foi criado em 2009 e atualmente oferece emissão de documentos como Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho, certidões diversas, orientação jurídica e de um assistente social, auxílio na confecção de currículo e encaminhamento para vagas de emprego, entre outros. O Balcão da Cidadania realiza uma média de dois mil atendimentos por mês, sempre com objetivo de garantir o exercício da cidadania para todos.


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