• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Curso para operador de empilhadeira do Sest Senat de Itajaí está com inscrições abertas

A região de Itajaí vive um momento diferente. Nos últimos anos, muitas vagas de empregos foram ofertadas e muitas dessas acabam não sendo preenchidas. De acordo com especialistas, o motivo é a falta de mão de obra qualificada. Com a expansão de novos mercados em todo o Estado, as instituições perceberam a necessidade de qualificar os profissionais que já atuam no mercado de trabalho e os que pretendem ingressar nos mais variados setores da economia. Essa também é uma preocupação do Seveículos de Itajaí, que busca parcerias com o Sest Senat do município para encontrar profissionais habilitados para o setor do transporte, tão carente de pessoas qualificadas. Só na região que compreende o sindicato, são mais de 1100 empresas de transporte de cargas, que necessitam desses trabalhadores também.

Neste mês, o SEST SENAT de Itajaí, está com matrículas abertas para o curso de operador de empilhadeira de pequeno porte. A duração do curso é de 32 horas/aula. Os participantes terão aulas teóricas, no simulador e práticas. A intenção do Sest Senat é treinar os profissionais para operar corretamente esse equipamento, levando em consideração as normas de segurança. As inscrições estão abertas para as turmas de abril e maio. Para participar, o interessado deve ir até a unidade do Sest Senat, que está localizada no Posto Santa Rosa, na BR 101, no bairro Salseiros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os assuntos que serão abordados são: tipos de carga e armazenagem; funcionamento da empilhadeira; operação da empilhadeira; prevenção de acidentes de trabalho; prevenção e combate a incêndios; relações humanas e qualidade na prestação de serviços; aula simulada; aula prática – como operar corretamente a empilhadeira. No final do curso, o aluno receberá a certificação do Sest Senat.

Click CamboriúNotíciasCurso para operador de empilhadeira do Sest Senat de Itajaí está com...
PUBLICIDADE

Últimas notícias