• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú ganha sua primeira Cooperativa de Crédito

Foto: Prefeitura de Camboriú / Divulgação
Foto: Prefeitura de Camboriú / Divulgação

Foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 6, o Posto de Atendimento da Cooperativa de Crédito dos Empresários da Foz do Rio Itajaí-Açú (Credifoz) no município de Camboriú. Trata-se da primeira Cooperativa de Crédito a se instalar na cidade. Criada em 2008, a Credifoz tem fundamento no cooperativismo, com objetivo de oferecer aos seus cooperados acesso a produtos financeiros (conta corrente, empréstimos, cartões, boletos…) com base na poupança coletiva.

“Sem desmerecer o importante trabalho que os bancos privados têm feito em nossa cidade, é de suma importância fortalecermos e trazermos para Camboriú também as instituições financeiras cooperativas, uma vez que a partilha de seus lucros é feita entre os cooperados, ou seja, o dinheiro tende a ficar em nossa cidade, diferente do que ocorre com os bancos em sua maioria” destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cícero Zucco.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A prefeita Luzia Coppi participou da cerimônia de inauguração. “Fico muito feliz com a iniciativa da Credifoz em instalar-se na nossa cidade. Isto mostra o crescimento e importância de Camboriú no cenário econômico da região. Além disso, quanto mais acesso ao crédito e produtos financeiros nossos cidadãos e empresários tiverem, mais fortalecida ficará nossa economia”, pontuou a chefe do executivo.

A adesão dos interessados à Credifoz é livre para qualquer cidadão ou pessoa jurídica. O posto de atendimento está instalado na rua Bahia, 261 – esquina com a Rua Minas Gerais, bairro Areias. Outras informações pelo telefone  (47) 3365-5553.

Click CamboriúNotíciasCamboriú ganha sua primeira Cooperativa de Crédito
PUBLICIDADE

Últimas notícias