Caminhão despeja acidentalmente 15 mil litros de esgoto em Camboriú

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Esgoto foi jogado em uma rua de Camboriú (Foto: camboriú)
Esgoto foi jogado em uma rua de Camboriú (Foto: camboriú)

Um caminhão “limpa fossa” despejou dejetos em uma rua de Camboriú, no início da manhã desta terça-feira (5) e o cheiro forte chegou a vários pontos da cidade. A Secretaria Municipal de Obras calcula que foram jogados cerca de 15 mil litros de esgoto.

A suspeita é de que o veículo estava com a tampa aberta, mas o motorista não parou para solucionar o problema e acabou fugindo do local. A rua, que fica no Bairro Monte Alegre, teve de ser interditada para limpeza. “Botamos cal para ver se ameniza o cheiro insuportável”, informou Jackson Genésio Rosa, da Secretaria.

A Polícia Civil informou que vai analisar as imagens das câmeras de segurança que registraram o momento do acidente na rua. Os agentes trabalham na tentativa de identificar o responsável pelo veículo. Ele deve ser penalizado, uma vez que o fato se caracteriza como crime ambiental.

“Eles serão processados tanto pelo Estado, pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, quanto pelo município. E certamente sofrerão sanções legais, desde multas até a apreensão do veículo”, declarou Carla Krug, presidente da Fundação de Meio Ambiente de Camboriú.

Máscaras
Parte da população precisou usar máscara para amenizar o odor. “O cheiro estava insuportável e não dava para aguentar. Quando cheguei de manhã cedo, já estava se espalhando. Eu fui obrigado a fechar o estabelecimento porque não aguentei o cheiro”, disse o empresário Douglas Valentin Dutra.

“Estava dando ânsia porque o cheiro era muito forte. A gente tem que usar a máscara, mas, mesmo assim, o cheiro passa. Está horrível. Não tem como aguentar”, comentou a operadora de caixa, Rafaela Coelho.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -