• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú será sede do Autódromo Internacional; Grupo desiste de BC

No heliporto com o Secretário do Meio Ambiente da Cidade de Camboriú, Márcio da Rosa, o Diretor Executivo Cláudio Roberto Itinoce e o Superintendente Comercial da Holding Link-Aberto, Sidney Persek. Foto: Orval Molina
No heliporto com o Secretário do Meio Ambiente da Cidade de Camboriú, Márcio da Rosa, o Diretor Executivo Cláudio Roberto Itinoce e o Superintendente Comercial da Holding Link-Aberto, Sidney Persek. Foto: Orval Molina

A Holding Link Aberto juntamente com o padrinho do projeto o piloto pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, decidiram em âmbito oficial, nesta quarta-feira (28) pela escolha da cidade de Camboriú, a qual sediará tanto o complexo do mais novo Autódromo Internacional do Brasil, bem como o projeto do complexo do Centro Tecnológico.

O autódromo deve contar com uma área de 600 mil metros quadrados que será seguido por todas as categorias de serviços previstas como rede de hotelaria e demais ocupações. As três áreas oferecidas pelo município de Camboriú como opção, favorecem o acesso imediato desde a BR-101 e não deverão comprometer a rotina urbana dos bairros circunvizinhos. Com vantagem ainda por serem áreas já devidamente registradas e com licença do meio ambiente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A distância não deve superar 10 km da praia de Balneário Camboriú, o que vem a enriquecer ainda mais essa próspera luz que se acende para as duas cidades. Diversas categorias devem ser trazidas para nossa região desde fórmula Truck e até mesmo a própria fórmula Indy.

Os investimentos são tanto nacionais quanto de fundos internacionais e os projetos já devem começar ainda neste semestre. O conceito final é que com toda esta infraestrutura de alto padrão em tecnologia, a cidade de Camboriú vai ganhar e muito em empregos diretos, novos postos de trabalho, ensino de altíssimo nível requisitado por profissionais de todo o Brasil. Além de investimentos para a cidade, transportes alternativos, infraestrutura de ensino para a região, recolhimentos de impostos diversos para o município, hospitais, escolas de cursos voltados ao setor automobilístico e muito mais.

Polo Tecnológico

O Centro Tecnológico deverá certificar 200 profissionais do mais elevado nível e da mais alta patente de conhecimento das áreas de TI e áreas de conhecimento científico da informática.

O Centro Tecnológico contará com os melhores profissionais de ensino do país e até mesmo de fora do Brasil para compor seu corpo de doutores e mestres do ensino desta área e deverá se estender num espaço físico de 30 mil metros quadrados, com toda a infraestrutura do mais alto padrão para seus alunos residentes.

Será uma verdadeira indústria de produção de tecnologia com capacidade de 16.000 horas/mês, a serem utilizadas pelas maiores empresas nacionais e internacionais. Entre os investidores estão alguns fundos internacionais, com sede em Delaware (EUA) e nos Emirados Árabes (Mubadala Bank), que já demarcaram seu imediato interesse e comprometimento, como também as empresas Nokia-Siemens e Dell.

Click CamboriúNotíciasCamboriú será sede do Autódromo Internacional; Grupo desiste de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias