• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sincomérico de Balneário Camboriú participa de mobilização contra o fim da multa de 10% ao FGTS

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú (Sincomércio), Hélio Dagnoni, participa nesta quarta-feira, dia 3 de julho, em Brasília de uma manifestação empresarial a favor da aprovação do Projeto de Lei Complementar da Câmara 200/2012, de autoria do ex-senador e atual governador capixaba Renato Casagrande (PSB). O projeto propõe o fim da multa de 10% devida pelo empregador ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em caso de demissão sem justa causa.

Hélio integrará uma comissão de 20 empresários do estado que viaja à capital federal para tentar pressionar os deputados a votar a favor do projeto de lei. A contribuição de 10% foi definida, em 2001, através de uma lei complementar, com o argumento de que serviria para pagar parte das despesas do governo Collor com o ressarcimento aos trabalhadores pelas perdas nas contas de FGTS ocasionadas pelos Planos Verão e Collor 1, de 1989 e 1990, respectivamente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A justificativa é que esses planos teriam aumentado o passivo do FGTS em cerca de R$ 42 bilhões. De lá para cá, calcula-se que o ressarcimento ao FGTS tenha custado R$ 55 bilhões. Conforme levantamento da Caixa Econômica Federal, que administra os recursos do FGTS, a contribuição de 10% teria cumprido o seu objetivo, em termos financeiros, em 2010.

Para a Fecomércio, o fim dos motivos para a criação da contribuição social e a alta carga tributária remanescente para o empresário são argumentos suficientes para a aprovação do projeto, que se torna essencial por dar cumprimento à emenda que propõe o prazo de extinção imediata, razão pela qual a entidade, alinhada à Confederação Nacional do Comércio, está em contato com os parlamentares desde o ano passado requerendo que a proposta seja encaminhada ao plenário. O projeto deve entrar na pauta de votação no próximo dia 4 de julho

1 COMENTÁRIO

  1. Quando vai acabar com essas obras , tao desnecessarias e que prejudicam tanto a cidade? …por que nao fazem algo que consiga durar mais de seis meses, parando de esbanjar o dinheiro publico em obras mal feitas, mal projetadas e mais ainda….mal realizadas?…..ninguem fiscaliza isso? Devemos dar um basta nessa falta de capacidade em realizar de forma tao primaria tais obras…

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSincomérico de Balneário Camboriú participa de mobilização contra o fim da multa...
PUBLICIDADE

Últimas notícias