• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú realiza mutirão de limpeza em rios e cachoeiras neste sábado

cachoeiraA Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Agricultura e o Centro de Zoonoses, realizam no próximo sábado, dia 04, um mutirão de limpeza de rios e cachoeiras, com o objetivo de amenizar a incidência de borrachudos. A ação, primeiramente, será realizada no bairro Rio Pequeno, com saída da Igreja São João Batista, às 8h30min.

“Para isso, precisamos do envolvimento dos moradores, especialmente os que possuam terrenos próximos a lugares com água corrente”, declarou o Secretário de Agricultura, Henrique Bertoldi.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da limpeza, a cada 15 dias, serão realizadas aplicações de produtos biológicos nos locais com maior incidência de borrachudos, como forma de evitar a procriação dos insetos. O tratamento deve ter duração de seis meses a um ano.

“Temos que realizar um trabalho continuo para eliminar a presença do borrachudo. Esse tipo de ação não pode ser feita apenas uma vez e pensar que o problema está resolvido. Na verdade, os resultados serão apresentados de forma progressiva com o decorrer do tempo”, comenta o Coordenador do Controle do Centro de Zoonoses, Roberto Lúcio de Oliveira.

A ação deve chegar ainda nas localidades de Macacos, Braço e Rio do Meio.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasCamboriú realiza mutirão de limpeza em rios e cachoeiras neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias