- PUBLICIDADE -

Camboriú realiza mutirão de limpeza em rios e cachoeiras neste sábado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

cachoeiraA Prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Agricultura e o Centro de Zoonoses, realizam no próximo sábado, dia 04, um mutirão de limpeza de rios e cachoeiras, com o objetivo de amenizar a incidência de borrachudos. A ação, primeiramente, será realizada no bairro Rio Pequeno, com saída da Igreja São João Batista, às 8h30min.

“Para isso, precisamos do envolvimento dos moradores, especialmente os que possuam terrenos próximos a lugares com água corrente”, declarou o Secretário de Agricultura, Henrique Bertoldi.

Além da limpeza, a cada 15 dias, serão realizadas aplicações de produtos biológicos nos locais com maior incidência de borrachudos, como forma de evitar a procriação dos insetos. O tratamento deve ter duração de seis meses a um ano.

“Temos que realizar um trabalho continuo para eliminar a presença do borrachudo. Esse tipo de ação não pode ser feita apenas uma vez e pensar que o problema está resolvido. Na verdade, os resultados serão apresentados de forma progressiva com o decorrer do tempo”, comenta o Coordenador do Controle do Centro de Zoonoses, Roberto Lúcio de Oliveira.

A ação deve chegar ainda nas localidades de Macacos, Braço e Rio do Meio.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.