- PUBLICIDADE -

BC tem índices de saúde e educação considerados de alto desenvolvimento pela Firjan

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A análise da evolução socioeconômica das cidades brasileiras feita pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que divulgou, na última semana, dados do Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), aponta melhoria substancial nos coeficientes de Balneário Camboriú.

Em um ano, a cidade saltou da 251ª posição (2008) para a 120ª colocação no ranking nacional. Em Santa Catarina, o município ocupa o 10º lugar na lista dos mais bem sucedidos em serviços de saúde, educação e na geração de trabalho e renda. Até 2008, figurava na 20ª colocação.

Na pontuação dada aos 5.564 municípios analisados, Balneário Camboriú aparece com índices maiores que a média nacional: 0,8327 contra 0,7603. Os números da saúde na cidade são mais surpreendentes: 0,9397 contra 0,8018. Em educação, o fato se repete com 0,8041 contra 0,7506 na média brasileira. Os dados correspondem ao exercício de 2009. A Firjan explica que processa os números do levantamento com base em estatísticas públicas oficiais disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, vê na evolução dos números “o caminho para a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida em Balneário Camboriú”. Ele acrescenta que “prioriza infraestrutura e desenvolvimento, conjugados com ações estratégicas nas áreas de saúde e educação, ao lado de medidas que incrementam o setor de emprego e renda. E assim planejamos e preparamos a cidade para o futuro”, concluiu.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.