• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Começa a distribuição dos carnês do IPTU em Bal. Camboriú

Começou hoje (2) a distribuição dos carnês de cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) nos edifícios de Balneário Camboriú. Os demais contribuintes podem retirar seus carnês até a primeira quinzena de fevereiro de 2012, no Centro Educacional Municipal (CEM) Governador Ivo Silveira (Avenida Santa Catarina, nº 637, bairro dos Estados), das 8h às 18h. Além disso, os moradores da região sul da cidade têm um novo local para retirar os carnês, no CEM Dona Lili, bairro da Barra.

Para retirar o carnê, o contribuinte deve levar um carnê antigo ou o número do Documento de Informação Cadastral (DIC). A partir desta terça-feira (3), os carnês também poderão ser retirados pela internet, no site www.balneariocamboriu.sc.gov.br, link Serviços.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O IPTU sofreu um reajuste, em 2012, de acordo com o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), um indicador médio, de 6,95% em Balneário Camboriú. Por lei, a prefeitura é obrigada a corrigir anualmente os tributos, mas neste ano, mesmo com todas as obras que estão sendo realizadas, ele não sofreu nenhum aumento, apenas o reajuste. “São aproximadamente 180 mil carnês que estão disponíveis a partir de hoje e a previsão de arrecadação para 2012 é de R$ 60 milhões”, comenta o secretário da Fazenda, Fábio Flor.

OPÇÕES DE PAGAMENTO

Os descontos são de 10% para quem quitar o carnê até o dia 31 de janeiro e de 5% para o pagamento até o dia 28 de fevereiro. Os contribuintes que desejarem parcelar o IPTU podem comparecer a prefeitura a partir do dia 15 de janeiro e dividir os custos em até 12 vezes, sem nenhum desconto. “Damos várias opções ao contribuinte, mas é sempre bom lembrar que, se possível, o pagamento à vista é o mais indicado. Se a pessoa já tiver este dinheiro em mãos, o desconto compensa mais que aplicar o dinheiro na poupança, por exemplo”, esclarece o secretário.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasComeça a distribuição dos carnês do IPTU em Bal. Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias