• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Liberada licença ambiental para construção do molhe no Pontal Norte

molheA FATMA (Fundação do Meio Ambiente) liberou, na última sexta-feira (24), a licença ambiental para a Prefeitura de Balneário Camboriú realizar a construção do molhe no Pontal Norte da Praia Central. As obras devem começar em março de 2012, após a temporada de verão.

De acordo com o Prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a Prefeitura aguarda a liberação da licença ambiental há cerca de um ano. “A obra já está licitada e a empresa que fará a construção é a mesma responsável pela canalização do Canal Marambaia”, explica o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com um investimento orçado em aproximadamente R$1,8 milhão, o molhe terá cerca de 370 metros de extensão, e seguirá o traçado do molhe de pedras que está no local. Para o Secretário do Planejamento, Auri Pavoni, a construção será semelhante a do molhe da Barra Sul, pois é feito de pedras, porém arquitetonicamente é diferente, com mobiliário urbano moderno, transformando o local em um ponto turístico e de pesca esportiva na região norte da cidade.

A verba para a construção está aprovada, e será custeada pelo Governo Federal, através do programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na próxima semana, o Prefeito Piriquito irá apresentar a licença ambiental para a Caixa Econômica Federal para que o dinheiro esteja liberado até o início das obras.

“Além de tornar o Pontal Norte em mais um cartão postal para Balneário Camboriú, o molhe, junto à obra do canal Marambaia, garantirá a despoluição daquele ponto da praia, deixando novamente próprio para banho”, explica o prefeito.

Click CamboriúNotíciasLiberada licença ambiental para construção do molhe no Pontal Norte
PUBLICIDADE

Últimas notícias