- PUBLICIDADE -

CEM Gov. Ivo Silveira foi alvo de vândalos neste domingo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

vandalismoNa tarde deste domingo, 9, o Centro Educacional Municipal (CEM) Governador Ivo Silveira, localizado na Avenida Santa Catarina, bairro dos Estados, foi invadido e sofreu atos de vandalismo. Por volta das 17h30, a Secretaria de Segurança foi acionada por meio do alarme eletrônico instalado na escola, mas não foi possível identificar quem praticou a ação.

Pó químico de extintores e óleo de cozinha armazenado para a reciclagem foram espalhados pela escola, sujando e estragando muitos materiais didáticos. A sala de laboratório também foi invadida e outras portas têm marcas de tentativa de arrombamento. Apesar da sujeira e bagunça, até o momento não foi identificado nenhum furto e apenas algumas caixas de telefone foram quebradas.

O secretario de Educação, Nelcy Renatus Brandt, lamentou este fato e informou que já foram tomadas as providencias, junto a Secretaria de Segurança, para reforçar a segurança da escola. “Vamos providenciar segurança humana, colocando guardas na porta da escola para garantir que episódios como este não se repitam”, completou Nelcy. As aulas no período da manhã desta segunda-feira ficaram comprometidas, já que a limpeza começou às 7 horas de hoje, mas a tarde voltou ao normal.

De acordo com Nilson Probst, secretario de Segurança, a partir de hoje, um guarda patrimonial fará a vigilância no período da noite e nos finais de semana, reforçando a segurança do local. Ainda segundo Probst, a Secretaria implantará posteriormente câmeras de circuito interno em outras unidades escolares, incluindo o Ivo Silveira, para complementar a segurança das escolas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.