• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenha uma profissão em 90 dias

Mais 1.200 vagas em cursos que ensinam gratuitamente uma profissão em 90 dias serão abertas pela Prefeitura de Itajaí, através da Feapi. São 20 cursos com atividades profissionais diferentes. As matriculas estarão abertas de 9 a 12 de agosto. No último trimestre, 1.500 pessoas passaram pelos cursos da Feapi e saíram com uma profissão. Muitas delas concluíram os cursos já empregadas. Segundo o Prefeito de Itajaí “nada é mais importante que poder oferecer um curso profissional aos jovens que precisam encontrar emprego em um mercado de trabalho cada vez mais exigente”.

Os 20 cursos disponibilizados, com aproximadamente 90 dias de duração e carga horária que varia entre 30 e 80 horas/aula, serão iniciados ao longo do mês de agosto.Veja a relação dos locais onde podem ser feitas as inscrições e os tipos de cursos oferecidos:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na sede da Feapi, no Centro, os seguintes cursos: Conferente de cargas em armazéns gerais e terminais de contêineres (40 vagas / noturno), Libras I (40 vagas / noturno), Libras II (40 vagas / noturno), Informática básica (30 vagas / noturno) e Informática básica (30 vagas / vespertino).

Já em todos os polos nos bairros, as aulas dos cursos serão ministradas no período noturno. No polo Itaipava, situado na Escola Básica Judith Duarte de Oliveira, as possibilidades de capacitação profissional gratuitas são: Informática básica (30 vagas), Assistente administrativo (40 vagas), Básico em comércio exterior (40 vagas) e Formação profissional para a indústria (40 vagas).

No polo Cordeiros, instalado no Centro Educacional de Cordeiros, os cursos ofertados são: Informática básica (32 vagas), Conferente de cargas em armazéns gerais e terminais de contêineres (40 vagas), Operador de empilhadeira de grande porte (40 vagas) e Libras II (40 vagas).

Para o polo São João, localizado na Escola Básica João Duarte, as opções de capacitação profissional gratuita para o trimestre serão: Informática básica (30 vagas), Libras II (40 vagas), Contabilidade financeira e gerencial (40 vagas) e Assistente de RH com inglês instrumental (40 vagas).

No Centro Educacional Pedro Rizzi, onde funciona o polo do bairro Cidade Nova, os cursos serão: Inglês básico (40 vagas), Conferente de cargas em armazéns gerais e terminais de contêineres (40 vagas) e Operador de empilhadeira de grande porte (40 vagas).

Já o polo do bairro São Vicente, situado na Escola Básica Aníbal César, vai ter os seguintes cursos: Secretariado com informática (40 vagas), Logística e armazenagem (40 vagas) e Conferente de cargas em armazéns gerais e terminais de contêineres (40 vagas).

E para o novo polo de ensino, que vai contemplar os moradores da região de Espinheiros, instalado na Escola Básica Tereza Bezerra de Athayde, as opções de qualificação profissional serão: Como se tornar um (a) caminhoneiro (a) bem sucedido (a) (40 vagas), Logística e armazenagem (40 vagas), Informática básica (30 vagas) e Operador de empilhadeira de pequeno porte (40 vagas).

É importante ressaltar que as matrículas serão realizadas por ordem de chegada dos candidatos, até que sejam completadas as vagas disponibilizadas. Nos cursos em que as vagas forem totalmente preenchidas, os candidatos interessados terão seus nomes inscritos na lista de espera e deverão ser chamados à medida que as vagas surjam.

De acordo com o superintendente da Feapi, estas são as primeiras vagas de capacitação profissional gratuita ofertadas para o trimestre, pois nos próximos dias outras parcerias devem ser efetivadas, com a abertura de novos cursos e turmas.

“O compromisso com a qualificação profissional do trabalhador é, atualmente, uma das mais importantes tarefas de um administrador público e com o projeto Feapi nos Bairros, estamos cumprindo com este papel social do município”, acrescenta o Prefeito itajaiense.

O edital Nº 01/2011 da Feapi com todas as informações sobre a grade de cursos ofertados, critérios estabelecidos para as matrículas e documentos necessários, datas de início e fim das aulas, horário, dias, número de vagas e carga horária está publicado no Jornal Oficial do Município Nº 995, de 27 de julho de 2011, disponível no site da Prefeitura: http://www.itajai.sc.gov.br/jornal_lst.php

Click CamboriúNotíciasTenha uma profissão em 90 dias
PUBLICIDADE

Últimas notícias