• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Julho está recheado de atrações em Itajaí

Julho terá opções de divertimento para todos os gostos em Itajaí. O evento mais procurado será, certamente, a 29ª Festa Nacional do Colono, mas o mês promete muito com atrações no Teatro Municipal, no Mercado Público, nos Museus e também no Centreventos, onde vai rolar até Campeonato de Vale Tudo.

A Festa Nacional do Colono deste ano vai trazer para a cidade os shows de Gaúcho da Fronteira, Israel Lucero, Almir Satter e Bruno e Marrone. Mas a programação tem ainda exposição de animais, feira de artesanato, apresentações culturais e folclóricas, torneio de gado leiteiro e jogos, competições esportivas entre as comunidades rurais e shows com Gaitaço Fandangueiro, Estação 4 e Ivonir Machado e os Novos Garotos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outros eventos e espetáculos que devem movimentar o mês em Itajaí estarão no Teatro Municipal, onde a programação começou nesta sexta-feira, 01, com “Um Gordo NUiCRU”, do comediante WMarcão, passando pelo “Bailei na Curva”, dia 2, sábado. Depois, anote aí, tem performance poético-musical, o aguardadíssimo Gala Bolshoi, a comédia “Este Pastor é uma Piada”, a peça “El Tiritero de Banfield” e muita dança com o espetáculo “Sangre de Tango” e os estúdios de dança Adriana Alcântara, k´Dance e Abydos. O mês no Teatro encerra com três noites de música no IV Seminário de Violão de Itajaí.

Nos Museus também tem muita programação. No Museu Etno, na Itaipava, terá o programa “Uma Noite no Museu”, dia 6. Já no Museu Histórico tem duas exposições imperdíveis: Bens Perecíveis – Trabalho, Consumo e Memória e Onde Você Pisa – Engenharia do Habitat. E por falar em exposições, até dia 8 segue na Galeria da Fundação Cultural a expo Bestiário, do artista plástico itajaiense Meyer Filho e também no dia 8 tem a abertura da exposição de fotografias e lançamento do romance “O Magneto”, na Casa da Cultura Dide Brandão.

Eventos paralelos também prometem agitar, como o Sarau do São João, que acontece no próximo sábado, dia 2, aberto ao público em geral e vai levar para o bairro atividades como artesanato, bate-papo, música, exposições, dança, livro, filme e contação. Juntamente com o Sarau acontecerá o “Primeiro Encontro dos Ex-Alunos do Colégio Henrique da Silva Fontes” e servido arroz-carreteiro preparado pelo Serginho.

E para quem gosta de música, vale a pena conferir a programação do Mercado Público, que tem som bom todos os dias, sendo que ao meio-dia de sábado ainda oferece o programa “Encontro Mercado” com artistas consagrados da região. Música também vai rolar na Cabana do Pescador, com a décima edição do Itajaí Rock Metal, que acontece dia 16, sábado, com bandas da região fazendo o seu som.

E falando no Centreventos, duas grandes atrações prometem movimentar o local. A primeira é a 11ª Cosmobel – Feira de Cosmético e Beleza, voltada para profissionais do setor. A segunda atração é o Centurion MMA – Campeonato de Vale Tudo, que deve mexer com as estruturas do Centreventos no próximo dia 9 de julho.

Click CamboriúNotíciasJulho está recheado de atrações em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias