- PUBLICIDADE -

Bolo, desfile e casamento coletivo no Aniversário de 47 anos de BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Nesta quarta-feira, 20, aniversário de Balneário Camboriú, diversas atividades movimentam o município. Além de um bolo de 47 metros, atividades esportivas, desfile e casamento coletivo ocorrem durante todo o dia.

Bolo 46 anos BC Foto Silvia Bomm 76
Corte do bolo de 46 anos de BC, em 2010 - Foto: Silvia Bomm

CORTE DE BOLO DA 3.100
Um delicioso mix de frutas, entre elas abacaxi, pêssego e morango, são os ingredientes escolhidos para compor o bolo de aniversário em comemoração aos 47 anos de Balneário Camboriú. Como tradição, o confeito terá o tamanho correspondente à idade do município: 47 metros.

A diferença nessa edição é que a promoção é realizada pela Prefeitura de Balneário Camboriú, com a importante parceria dos comerciantes da Rua 3100 e imediações.

O corte do bolo acontece a partir das 8 horas na Rua 3100. A comunidade poderá cortar o bolo juntamente com o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito). O Grupo de Escoteiros Leão do Mar, de Balneário Camboriú vai ter a responsabilidade de auxiliar na distribuição do bolo para a comunidade.

Na Rua do Lazer (que estará também no local), a Farmácia Nissei de Balneário Camboriú vai oferecer uma tenda com verificação da pressão arterial e ainda haverá sorteio de brindes cedidos por comerciantes da cidade, além de atrações culturais.

Segundo o diretor administrativo do gabinete do prefeito, Rafael Amâncio, a festa deverá ter duração aproximada de cinco horas (até 13h), mas tudo depende da participação do público. “No ano passado, aproximadamente quatro mil pessoas estiveram presentes na festa, mas dependerá das condições climáticas. A expectativa é de que muitas pessoas da comunidade e visitantes compareçam”, afirma Rafael.

ATIVIDADES ESPORTIVAS
Entre os eventos esportivos programados para esta quarta-feira, 20, está o Campeonato Mundial de Mountain Bike Master – UCI, que acontece na Avenida Interpraias, Praia de Laranjeiras. Até o momento são 389 atletas inscritos de 22 países, nas categorias masculino e feminino, faixa etária acima de 30 anos. Esta é a segunda vez que o município sedia a competição, que vai até o dia 24.
Outro evento esportivo que acontece amanhã é a 19ª Santa Catarina CUP – Torneio Internacional de Futebol Infanto Juvenil. O torneio conta com cerca de 1.500 atletas e 55 equipes de cinco países. A abertura das competições foi realizada no sábado, 16, e segue até o dia 24, com jogos no Complexo Esportivo do Bairro dos Municípios, localizado na Rua Angelina.

DESFILE DE ANIVERSÁRIO
Às 10h30, cerca de 500 pessoas representando 35 entidades participam do desfile de aniversário do município na Avenida Atlântica, com saída na Rua 2.000 e chegada na Praça Almirante Tamandaré.

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social fez uma preparação especial para o desfile e apresentará 16 atividades desenvolvidas em seus setores, confira a ordem: gabinete da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social; Programa Maturidade Saudável; CRAS – Centro de Referência de Assistência Social; CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social; Conselhos Municipais; Programa Bolsa Família; UNIBAC – União das Associações de Moradores; programa Jovem Aprendiz; projetosHapkido Educar SC, Recriando com Saber e Lata Batuke; Projovem Trabalhador; Clubes de Mães; Economia Solidária; COOPERMAR BC; departamento de Migração/Resgate Social e Comunidades Terapêuticas; Departamento de Economia Artesanal e projeto Caminhão do Peixe.

CASAMENTO COLETIVO
O Casamento Coletivo reunirá 47 casais, número correspondente a idade da cidade, a partir das 16 horas, no Class Lounge (Avenida do Estado, 792). O evento é realizado com o objetivo de legalizar a união de casais que há anos convivem juntos e que, por motivos financeiros, ainda não conseguiram oficializar a relação. O Município disponibilizará para as noivas a maquiagem e o penteado, além do vestido de noiva, um bolo e um espumante individual para o casal comemorar junto com seus convidados.

PLANTIO DE ÁRVORES
O departamento de Paisagismo da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú presenteará o município com o plantio de 150 mudas de árvores. As árvores tem cerca de três metros e são do tipo Ipê Branco e Pata de Vaca Branca e serão plantadas a partir das 8 horas, na Avenida Martin Luther (Binário). De acordo com o diretor de Paisagismo, Kako Garcia, durante o desfile na Avenida Atlântica a Secretaria de Obras também distribuirá vasinhos de flores como forma de incentivar o contato e a preservação da natureza.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.