• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito e comitiva conhecem em Las Vegas projetos para BC

coveringsEm sua primeira missão oficial no exterior, estando três dias em Las Vegas, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, acompanhado do secretário de planejamento, Auri Pavoni e dos Veradores Orlando Angioletti e Dão Koedermann, assessorados pelo Procurador Municipal, José Ernesto, visitaram a COVERINGS 2011, feira mundialmente conhecida onde conheceram a diversidade de pisos e pavimentos existentes em nível mundial.

De acordo com Piriquito, a permanência em Las Vegas também está servindo para ampliar os conhecimentos em relação aos investimentos que resultaram em experiências bem sucedidas em infraestrutura e mobilidade urbana. Piriquito e comitiva visitaram e experimentaram o MONORAIL (Transporte Urbano em Veículo Leve sobre Trilhos), meio de transporte que defende para ser implementado em Balneário Camboriú, inclusive, a Prefeitura com um projeto já protocolado em Brasília na busca de recursos desde o ano de 2009.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Todos os equipamentos públicos estão sendo registrados. Calçadas, jardins, praças, passarelas, tudo com intuito de enriquecer os futuros investimentos que serão aplicados na reurbanização das avenidas e espaços públicos da cidade, obras estas, que iniciam ainda em 2011. “Estou convencido que esta viagem será de fundamental importância para elevarmos ainda mais o conceito de qualificação das obras que estamos executando e das que iremos executar”, diz Auri Pavoni, secretário de planejamento.

Ainda sobre Las Vegas, o prefeito Edson Piriquito explica que em certo local da cidade, a comitiva conheceu um modelo de Vila Temática, onde foi concebido toda uma estrutura de cidade num determinado espaço. Para o prefeito, a vila que a comitiva conheceu, vem ao encontro com a Obra do Mercado público e Banca do Peixe que a Prefeitura deseja construir no bairro da Barra, junto com a obra da passarela de travessia do Rio Camboriú, formando um grande complexo turístico no Sul da cidade. “Com esta experiência americana ganhamos em idéias, vamos aprimorar nossos projetos, tenho certeza que será impressionante e que iremos surpreender a todos”, finaliza Piriquito.

3 COMENTÁRIOS

  1. Aham, senta la claudia q o prefeito nao foi passear em vegas, DUVIDO alguma coisa ser implementada em BC D U V I D O , TUDO PAPO PRA VISITAR LAS VEGAS COM O NOSSO DINHEIRO!

  2. Nem o basico ele faz na cidade quem dira algo maior. Passamos a temporada com as obras pela metade na avenida do estado uma vergonha para cidade que é turistica, e ele vem dizer que vai fazer algo maior, nem as pequenas coisas tem feito.

  3. Espero que tenham avisado ao Pirinóquio que lá o bicho pega …. Se der bandeira que está “noiado” ou pegarem com ele, vai em cana.

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasPrefeito e comitiva conhecem em Las Vegas projetos para BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias