• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comitiva de BC conheceu praias alargadas na Flórida

No último fim de semana, a Comitiva Oficial de Balneário Camboriú, liderada pelo prefeito Edson Piriquito com a presença do secretário de Planejamento, Auri Pavoni, do assessor jurídico, José Ernesto, do presidente da Câmara de Vereadores, Orlando Angioletti e do vereador Dão Koeddermann, visitaram no Estado da Flórida, cidades que tiveram suas principais praias alargadas pela empresa americana, Coastal Planning e Engineering. Também participaram da visita, os arquitetos e engenheiros da AREA, que se encontram nos Estados Unidos em missão.

comitiva1

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o prefeito Edson Piriquito, a visita começou na sede da Coastal Planning, em Boca Raton. Lindino Benedet, diretor da empresa no Brasil, apresentou a empresa com um vídeo institucional, que também mostrava exemplos de praias tomadas pela maré, mas que depois de obras de alargamento, passaram a viver outra realidade.

Em seguida, a comitiva se dirigiu até a principal praia de Boca Raton, alargada pela empresa da Flórida. A comitiva também visitou outras duas praias, Delrey Beach e Deerfield Beach. “A Coastal Planning é uma das melhores empresas no mundo no setor, estivemos lá conhecendo experiências de sucesso em praias da Flórida”, disse o prefeito que ressaltou que a empresa tem grande capacidade de fazer a obra de alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú.

Sobre Boca Raton, o prefeito disse que o balneário tem forte presença de turistas. “A economia de Boca Raton é voltada para o turismo e se não fosse a obra na praia, talvez eles tivessem sérios problemas para atrair turistas”, disse Piriquito. Para o secretário Auri Pavoni, é certo de que Balneário Camboriú precisa alargar a praia Central. “Estamos no caminho certo, com total certeza que será uma obra de muito sucesso”, disse Pavoni.

O prefeito Edson Piriquito explica que a visita foi extremamente decisiva para que o projeto de alargamento da Praia Central saia do papel sem erros. “Estivemos nas praias, sentimos a realidade, olhamos como era o passado destas praias e agora como elas estão”, diz o prefeito.

Chegada ao Brasil e pedido para elaboração do projeto básico

Na terça-feira, após chegar ao Brasil, o prefeito e o secretário Auri Pavoni se dirigiram até a sede da Coastal Planning no Brasil, onde iniciaram as tratativas para elaboração do projeto básico para o alargamento da faixa de areia da Praia Central. Segundo o prefeito, após a elaboração do projeto a Prefeitura deverá abrir o processo de licitação da obra de alargamento da faixa de areia. “Será um grande projeto para a cidade. Nos Estados Unidos, as praias que visitamos vivem do turismo e com o alargamento elas ganharam muito em qualidade para os visitantes. Balneário Camboriú tem a Praia Central como um grande atrativo, precisamos sim executar o alargamento”, disse o prefeito.

Click CamboriúNotíciasComitiva de BC conheceu praias alargadas na Flórida
PUBLICIDADE

Últimas notícias