- PUBLICIDADE -

Turbidez cai e Blumenau amplia produção de água

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Nesta segunda-feira, dia 31, a turbidez da água do Rio Itajaí-Açu voltou a baixar e apresenta mil unidades. A produção da Eta 2, que chegou a ficar interrompida na semana passada, agora está em 700 litros por segundo. Como ainda não está produzindo o ideal, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) continua solicitando cautela no uso da água.

Mesmo defasada, já que em dias normais são produzidos 800 litros por segundo, a estação de tratamento está levando água para todos os bairros e os caminhões pipa continuam abastecendo as elevatórias da cidade. A situação poderia ser normalizada até esta quarta-feira, dia 2, com o índice de turbidez continuando em queda. Porém, o Samae de Blumenau prorrogou para o final desta semana o prazo para que o abastecimento de água seja totalmente normalizado no município. A expectativa foi adiada devido à abertura das comportas da Barragem Oeste, em Taió.

O presidente do Samae, Evandro Schuller, não arrisca afirmar o dia em que todos os blumenauenses terão água à disposição:

– Dependemos só do tempo. Enquanto chover lá, teremos problemas por aqui.

Blumenau e região sofrem com o racionamento de água desde a semana passada, quando chuvas fortes e deslizamentos de terra atingiram o Alto Vale e elevaram a quantidade de sujeira no Rio Itajaí-Açu. Em Taió, a turbidez está em 3 mil e os técnicos do Samae continuam monitorando, já que a previsão para a região é de chuva nas próximas horas.

* Com informações da Folha Blu e Diário Catarinense


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.