• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura inaugura primeiro Centro de Referência da Assistência Social de BC

crasCom muita festa e apresentações culturais, a comunidade do bairro São Judas Tadeu, recebeu no último sábado (11), a chegada da primeira unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Balneário Camboriú. Nem mesmo a chuva atrapalhou a inauguração da unidade que atenderá as famílias residentes nos bairros São Judas Tadeu, Barra, Nova Esperança e Praias Agrestes.

A solenidade contou com a presença de vereadores , secretários municipais, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, do presidente da Associação do São Judas , Eleomar S.Pinto (Fischer), e da representante da ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, Clara Carolina , que falou da importância da criação desta unidade em Balneário Camboriú , bem como da visão do prefeito em garantir a implantação desses Centros de Referência no município para proteger a instituição básica que é família. “É muito bom saber que o prefeito Edson Piriquito se preocupa em prestar toda assistência social necessária para seu município. Por este motivo, a ministra colocou seu ministério a inteira disposição do CRAS de Balneário Camboriú”, concluiu Clara.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, apresentou a comunidade todos os profissionais que atuarão no local e anunciou a criação do segundo CRAS , que será instalado no bairro dos Municípios com inauguração prevista para janeiro de 2011. Conforme previsto pela Prefeitura, um terceiro centro será implantado no bairro das Nações em 2011.

O prefeito Edson Piriquito, disse que o novo centro atenderá as famílias mais necessitadas de forma humanizada. “Nós tivemos muito cuidado na hora de escolhermos os profissionais que atuarão no CRAS São Judas, pois de nada adianta uma estrutura de primeira, se o atendimento não for humanizado. Precisamos atender bem o nosso povo, a nossa gente”, enfatizou. Piriquito anunciou ainda a vinda de mais uma creche para São Judas Tadeu. A intenção é tornar o bairro um modelo de referência.

O CRAS São Judas Tadeu atenderá de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo para almoço, de forma a garantir o atendimento integral dos usuários. A unidade está localizada na Rua Maurício Venâncio Cunha nº 201.

O CRAS – Construindo Cidadania é uma iniciativa do Governo Federal através do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, em parceria com os municípios.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura inaugura primeiro Centro de Referência da Assistência Social de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias