• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura analisa pedido de reajuste da tarifa de limpeza urbana

Engepasa 22 12 10 Foto Celso PeixotoO prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito), recebeu na tarde desta quarta-feira, 22, representantes da Ambiental Saneamento e Concessões – que reivindicam o reajuste da tarifa de limpeza urbana no município. A empresa está pleiteando um aumento de 12,62%. A resposta do prefeito deve ser divulgada na próxima semana.

Para justificar o reajuste de 12,62%, a empresa entregou ao prefeito um relatório completo com uma planilha de custos com itens como aumento do número de funcionários e aumento salarial. Em 2009 a Ambiental já havia pedido um reajuste de 7,20%, mas o prefeito não concedeu aumento algum. Em 2010 a empresa pleiteou 10,61% de reajuste e o prefeito concedeu 5,93%.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O próximo passo, segundo o prefeito, é estudar este relatório minuciosamente para que na próxima semana a população já tenha uma resposta. Piriquito ainda aproveitou a reunião para solicitar a Ambiental comprometimento total na qualidade do serviço, independentemente do reajuste a ser concedido. “Entendemos que a empresa precise reajustar seus valores, mas precisamos antes de tudo garantir qualidade no atendimento aos munícipes e turistas. A empresa já se comprometeu a aumentar o efetivo para a temporada, mas também estou pedindo uma atenção especial para os bairros, para que toda cidade seja bem atendida”, concluiu.

Para esta temporada de verão a Ambiental já se comprometeu a aumentar o efetivo em 33%, de 270 para 360 funcionários. Estes funcionários atuarão por toda a cidade. Participaram da reunião com o prefeito a gerente regional da empresa, Rosicléia Maestri; o gerente Eduardo Alvino da Silva e Jurandir José da Silva, diretor de operações da Ambiental.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura analisa pedido de reajuste da tarifa de limpeza urbana
PUBLICIDADE

Últimas notícias