Prefeitura analisa pedido de reajuste da tarifa de limpeza urbana

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito), recebeu na tarde desta quarta-feira, 22, representantes da Ambiental Saneamento e Concessões – que reivindicam o reajuste da tarifa de limpeza urbana no município. A empresa está pleiteando um aumento de 12,62%. A resposta do prefeito deve ser divulgada na próxima semana.

Para justificar o reajuste de 12,62%, a empresa entregou ao prefeito um relatório completo com uma planilha de custos com itens como aumento do número de funcionários e aumento salarial. Em 2009 a Ambiental já havia pedido um reajuste de 7,20%, mas o prefeito não concedeu aumento algum. Em 2010 a empresa pleiteou 10,61% de reajuste e o prefeito concedeu 5,93%.

O próximo passo, segundo o prefeito, é estudar este relatório minuciosamente para que na próxima semana a população já tenha uma resposta. Piriquito ainda aproveitou a reunião para solicitar a Ambiental comprometimento total na qualidade do serviço, independentemente do reajuste a ser concedido. “Entendemos que a empresa precise reajustar seus valores, mas precisamos antes de tudo garantir qualidade no atendimento aos munícipes e turistas. A empresa já se comprometeu a aumentar o efetivo para a temporada, mas também estou pedindo uma atenção especial para os bairros, para que toda cidade seja bem atendida”, concluiu.

Para esta temporada de verão a Ambiental já se comprometeu a aumentar o efetivo em 33%, de 270 para 360 funcionários. Estes funcionários atuarão por toda a cidade. Participaram da reunião com o prefeito a gerente regional da empresa, Rosicléia Maestri; o gerente Eduardo Alvino da Silva e Jurandir José da Silva, diretor de operações da Ambiental.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -