- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú sedia Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas

A competição terá equipes de diversos estados do país e conta com uma equipe convidada do Chile

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Balneário Camboriú sedia o 11° Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, que ocorre de 1° a 5 de novembro, no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3), no Bairro da Barra. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas (ABRHACAR) com apoio do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) e Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC).

De 1° a 3 de novembro ocorre o Campeonato Brasileiro 2019 da primeira divisão por meio do projeto do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte de Balneário Camboriú (FUNDESPORTEBC), em parceria com a Associação de Desportistas de Balneário Camboriú (ADBC). O Handebol em Cadeira de Rodas com quatro atletas (HCR4B) e Handebol em Cadeira de Rodas com sete atletas (HCR7) são eventos simultâneos que ocorrem no decorrer dos dias e finalizam no dia 05.

Estarão presentes três categorias no evento: HCR4A, atletas com classificação funcional alta de 2,5 a 4,0 (deficiências mínimas menor comprometimento motor ex. amputados) sendo permitido utilizar atletas da casse B; HCR4B, atletas com classificação funcional baixa de 1,0 a 2,0 (deficiências com maior comprometimento motor, exemplo, paraplegias ou tetraplegias), não é permitido utilizar atletas com classe A; HCR7, atletas com classificações funcionais A e B.

O atleta da FMEBC, Tcharles Tiago Besing, participa pela primeira do campeonato. O jogador usa prótese de perna mecânica e comenta sobre as expectativas na sua estreia na modalidade. “Pra mim, é uma honra poder estar no time de Handebol da cidade e disputar o brasileiro. Nós pretendemos ocupar as três primeiras colocações. Estamos com boas expectativas e com excelentes atletas”, concluiu.

A equipe da FMEBC é treinada pela professora Gévelyn Cássia Almeida. A competição terá equipes de diversos estados do país e conta com a presença de uma equipe convidada: MDI/Tigres, do Chile.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.