Click Camboriú no WhatsApp

Faça parte do nossso canal e tenha acesso às últimas informações.

― Publicidade ―

Mais lidas do dia

Homem é preso por espancar cães em apartamento na Avenida Atlântica

Vídeos comprovaram agressões que resultaram em ferimentos graves em dois animais; eles foram resgatados e levados para clínica veterinária

Funcionário tenta furtar mais de 40 eletrônicos de loja no Balneário Shopping e é preso em flagrante

Funcionário é preso ao tentar furtar celulares, tablets e notebooks de loja no Balneário Shopping

Disk-droga: homem é preso com cigarros eletrônicos com THC em Balneário Camboriú

Guarda Municipal de Balneário Camboriú prende entregador com 32 cigarros eletrônicos com THC
Click CamboriúPolíciaHomem é preso por espancar cães em apartamento na Avenida Atlântica

Homem é preso por espancar cães em apartamento na Avenida Atlântica

Vídeos comprovaram agressões que resultaram em ferimentos graves em dois animais; eles foram resgatados e levados para clínica veterinária

Na noite de sexta-feira, 23 de maio, um caso de maus-tratos a animais resultou na prisão de um homem em Balneário Camboriú. A ocorrência foi registrada por volta das 23h40 em um apartamento localizado na Avenida Atlântica, onde dois cães — um pitbull e uma boxer — foram resgatados em estado de sofrimento físico após denúncias de agressão.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após a circulação de vídeos que mostravam um homem agredindo brutalmente um dos animais dentro do imóvel. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um dos cães com sinais evidentes de violência, manchas de sangue no corpo do agressor e nas paredes do apartamento. Diante da situação, o homem foi preso em flagrante por maus-tratos e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Diretoria de Combate aos Maus-Tratos Contra Animais, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, foi acionada para atuar no resgate. Os dois cães estavam bastante machucados e foram retirados do local com o apoio da equipe do projeto Abraço Animal, que realizou o transporte até uma clínica veterinária, onde receberam atendimento de urgência.

De acordo com as autoridades, os animais passarão por exames e cuidados médicos e, ainda no sábado, deverão ser transferidos para a ONG Viva Bicho, que assumirá a guarda e os cuidados contínuos durante a recuperação.

O caso será investigado e o agressor poderá responder por crime de maus-tratos a animais com agravante por lesão grave, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que prevê pena de até cinco anos de reclusão em casos de violência contra cães e gatos.

- PUBLICIDADE -

― Publicidade ―