Divulgação

Balneário Camboriú vai sediar, pela primeira vez, a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, no dia 17 de março, com início da prova na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. Serão cerca de 200 pessoas na maior competição de marcha atlética do Brasil, em quatro categorias (naipe feminino e masculino), com início às 7h. A competição terá transmissão no Facebook da Confederação Brasileira de Atletismo.

A Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, tradicional no país, conta com a presença de atletas olímpicos e mundiais, como Caio Bonfim, medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo e dos Jogos Pan-americanos. O catarinense José Alessandro Bagio também é um dos destaques, sendo bicampeão da prova.

A superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco Guassaloca, destaca a importância do evento na cidade. “Vai ser um momento histórico para Balneário Camboriú. A nossa cidade foi a escolha da Confederação Brasileira de Atletismo e nós estamos muito felizes em poder receber atletas olímpicos, medalhistas mundiais e árbitros nacionais e internacionais. E além disso, muito feliz em ter nossos atletas na competição e disputando vaga no pódio”, ressalta.

A competição irá selecionar os melhores atletas do país na modalidade para compor a Seleção Brasileira de Atletismo, que irá representar o Brasil na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, no México. Além disso, é classificatória para o Pan-americano em Lima, no Peru, e no Mundial da modalidade em Doha, no Qatar.

Equipe de Balneário Camboriú com atleta olímpico

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) terá sete inscritos na competição, com um mais novo atleta olímpico federado pela FMEBC.

Moacir Zimmermann, de 35 anos, participou Olimpíadas do Rio de 2016 e Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara. O atleta representará Balneário Camboriú em competições da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Catarinense. A Copa Brasil, no dia 17 de março, será a estreia do atleta representando a cidade.

“Estou muito feliz em assumir vínculos federativos com a Fundação Municipal de Esportes. Balneário Camboriú me acolheu muito bem. Meu objetivo é representar bem a cidade nessas competições e alcançar os índices para as Olimpíadas de 2020, Panamericano e Mundial. Já para o JASC, mantenho meu vínculo com Blumenau”, ressalta Moacir.

“Diante do crescimento que o atletismo tem apresentado nestes últimos anos, a vinda de um atleta olímpico no nível do Moacir só vem a somar e dar ainda mais força a esse trabalho e sem qualquer custo ao município”, finaliza a superintendente da FMEBC.

Nas categorias sub-18, Lilian Bittencourt, Karlana Malaghini, Liriel Oliveira, Kalena Vignolo e Heron Miranda buscam medalha na competição. No sub-20, Breno Andrade é o único de Balneário Camboriú na categoria.

“É muito importante pra modalidade a cidade sediar esse evento, nos dá mais visibilidade. Estamos com uma equipe muito nova, a marcha atlética demora um pouco mais devido as particularidades técnicas, mas estamos com uma equipe promissora, nossa aposta na competição. E uma das estrelas da competição, Moacir Zimmerman, vai estar vestindo nossa camisa e disputando medalha”, destaca o técnico da equipe, Diogo Gamboa.

A organização do evento é da Confederação Brasileira de Atletismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação Municipal de Esportes e da Federação Catarinense de Atletismo.

Ela estava incomodando os populares no local, durante a madrugada, até praticar o ato obsceno.

Posted by Click Camboriú on Friday, March 1, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)