• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta mirim de BC é campeão do Pan Kids de Jiu-Jitsu

Felipe Gabriel “Cobrinha”, de 7 anos, conquistou o ouro no Pan Kids na categoria faixa amarela e luta na categoria até 30,5 quilos

Atleta mirim de BC é campeão do Pan Kids de Jiu Jitsu
Divulgação

O atleta de Balneário Camboriú, Felipe Gabriel “Cobrinha”, de 7 anos, conquistou o ouro no Pan Kids na categoria faixa amarela e luta na categoria até 30,5 quilos. O evento aconteceu no último domingo, 17.fev.2019, em Long Beach – Califórnia e reuniu cerca de 3 mil atletas, sendo o maior do mundo para crianças.

O único representante de Balneário Camboriú na competição sagrou-se campeão e fez a luta final com oponente norte-americano, na qual venceu por vantagem de 2×1. “Ganhei o Pan Kids e quando chegar ai em Balneário Camboriú nós vamos comemorar juntos”, disse o campeão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Jorge, pai e treinador de Jiu-jitsu do atleta, destaca a difícil luta do Cobrinha para garantir o ouro. “O Felipe fez uma final muito difícil, que foi muito elogiada por todos pelo nível técnico. Foi uma luta bem dura, mas conseguimos o ouro”, pontuou.

Para mais um ouro no currículo, o atleta possui uma rotina de treinos diária. Nas segundas, quartas e sextas-feiras treina Jiu-jitsu. Nas terças e quintas, faz preparação física com Waldemar e Francielli Guimarães.

Jorge ainda destaca o empenho do lutador mirim, que treina desde os 2 anos. “Ele começou a competir com quatro anos e já é tricampeão mundial, tricampeão brasileiro e cinco vezes campeão catarinense”.

O atleta treina no Instituto Leonardo Macarrão, com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. Ele viaja com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e volta para Balneário Camboriú na quarta-feira (20). Cobrinha é aluno do CEM Ariribá.

Click CamboriúEsporteAtleta mirim de BC é campeão do Pan Kids de Jiu-Jitsu
PUBLICIDADE

Últimas notícias