• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Flamengo vence o São Francisco por 2 a 1 na abertura do Campeonato de Futebol Amador de Camboriú

Evento de abertura foi realizado no estádio Robertão, na noite de quinta-feira

Flamengo x São Francisco
Divulgação

Está oficialmente aberto o Campeonato de Futebol Amador de 2018, organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME). A cerimônia de abertura reuniu moradores de Camboriú e atletas dos times que integram a primeira divisão na noite de quarta-feira, dia 21. Após o desfile das equipes e apresentações de freestyle, o estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, deu espaço aos gols marcados no primeiro jogo da competição. O Flamengo venceu o São Francisco Futebol Clube por 2 a 1 – com gols de Guilherme do Amaral e Maurício Pizzi.

Este ano, o campeonato será dividido em duas divisões. O gestor esportivo da FME, Renato da Conceição Junior, o Renatinho, explica que a alteração visa equilibrar as disputas e impulsionar ainda mais a participação de novos times nos próximos anos. “Acredito que os jogos serão mais equilibrados, de qualidade. Espero que o espírito esportivo permaneça em campo durante toda a competição e que esse torneio seja uma forma de aproximar todos os moradores que gostam do esporte”, compartilha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Integram ainda a primeira divisão os times Atlético Município, Panificadora Santos, Real Madrid, Red Bull, São Judas e Sheyk. A competição contará com quatro rodadas e semifinais. A final está agendada para o dia 18 de maio. “Essa é mais uma atividade promovida pela Fundação de Esportes aos moradores. Tenho um carinho especial pelo futebol e, principalmente, por esse campo. O Robertão foi cenário de muitos sonhos que tive quando era mais novo e tenho certeza que isso se repete com muitos que participam desse campeonato”, comenta o prefeito interino, Ramon Jacob.

A partida 

O primeiro jogo do Campeonato de Futebol Amador foi equilibrado. O primeiro gol veio logo no início. Guilherme do Amaral chutou cruzado e marcou para o Flamengo. Aos 20 minutos, Rafael Reis, em cobrança de falta, empatou o placar para o São Francisco. O passe de bola continuou e o rubro-negro aumentou as chances de fazer mais um gol.

Os times voltaram ao campo com substituições para o segundo tempo. O São Francisco contra-atacou e avançou para a grande área adversária, mas Maurício Pizzi desempatou para o Flamengo. Também em cobrança de falta, o jogador chutou direto na gaveta, sem chances para o goleiro. Mesmo com o time na frente, Douglas Lins, do rubro-negro, aos 14 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo dele na partida e, em seguida, o cartão vermelho pelo lance. Já no acréscimo, Maurício Pizzi bateu forte, mas o goleiro defendeu. Esse foi o último lance antes do árbitro encerrar a partida.

“É indescritível disputar um campeonato como esse, principalmente aqui no Robertão. Podemos entrar em campo ao lado dos nossos amigos, com a família assistindo na arquibancada. Todo o planejamento da competição dá um gás a mais”, declara Maurício Pizzi, responsável pelo gol mais notável do jogo. “Nosso time sempre foi guerreiro. Não fizemos uma boa partida, só que para ganhar da gente o adversário tem que se esforçar. A expectativa é chegar até a final e levantar o troféu”, finaliza.

Série B do campeonato 

Os jogos da Série B do Campeonato de Futebol Amador iniciam em abril e seguem até maio. No total, 15 times tentarão vagas na Série A para 2019. Os dois melhores colocados sobem para a primeira divisão e os dois últimos times da Série A descem para a segunda.

Click CamboriúEsporteFlamengo vence o São Francisco por 2 a 1 na abertura do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias