• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de Balneário Camboriú conquista quinta colocação em Mundial de Kung-fu

Lucas Sorin, ficou com a quinta colocação no 14th World Wushu Championships de Kung-fu, na Rússia.

Lucas Sorin
(Arquivo FMEBC)

O atleta de Balneário Camboriú Lucas Sorin, ficou com a quinta colocação no 14th World Wushu Championships de Kung-fu, na Rússia. A competição que terminou neste domingo (01), reuniu os melhores lutadores da modalidade do mundo.

Lucas, que além de lutador é professor da modalidade, na Fundação Municipal de Esportes, começou muito bem na competição. A primeira vitória diante da Jordânia veio com tranquilidade, a não ser por um problema, uma contusão no pé. O brasileiro foi acompanhado por um fisioterapeuta, até poucos momentos antes de seu próximo combate.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A segunda luta, diante da Tunísia, começou complicada, com o atual vice-campeão islâmico abrindo vantagem. Mas Lucas encaixou a luta e conseguiu a virada, faturando a segunda vitória da competição.

A eliminação veio nas quartas de final, diante do segundo colocado do último mundial, a Índia. O atleta lamentou a derrota, mas ele viu a competição com bons olhos, comparando o investimento dos dois países na modalidade. “Busquei a vitória a todo instante, mas infelizmente era o dia dele. A tão sonhada medalha não veio, mas cada vez vou me dedicar mais, para ter uma colocação melhor no Mundial 2019 que ocorre na China”, pontuou Sorin.

Agora, Lucas quer se dedicar aos seus alunos. “Vou focar nos meus atletas que tem um grande futuro na modalidade, meu corpo está pedindo um descanso para cuidar das lesões”, completou o atleta.

Suas próximas grandes competições são o Pan-Americano 2018 em Buenos Aires e o Mundial na China, em 2019.

Click CamboriúEsporteAtleta de Balneário Camboriú conquista quinta colocação em Mundial de Kung-fu
PUBLICIDADE

Últimas notícias