- PUBLICIDADE -

Paraquedistas realizaram saltos de Parabase no Pico do Atalaia em Itajaí

Desafio consiste em saltar de um parapente em pleno voo e pousar em uma área pré determinada antes do salto, tanto para o Base Jump como para o piloto do parapente

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
Parabase
Divulgação

Nesse último final de semana os paraquedistas, praticantes de Base Jump, Parabase e Wing Suit do Base Jump BC realizaram saltos de Parabase no Pico do Atalaia em Itajaí. Marcelo Benthien e Sandro Marcos foram os primeiros a realizar esse tipo de salto aqui em nossa região.

Marcelo que é praticante das três modalidades foi o pioneiro na região realizando o primeiro salto no Morro do Careca, em Balneário Camboriú. O salto foi feito do Instrutor de voo livre Narcisio Machado. Mais recentemente, um aluno de Marcelo, o paraquedista Sandro Marcos e aprendiz de base jump, realizou o primeiro salto de Parabase no Pico do Atalaia com o Instrutor de voo livre Kauli Mondadori.

O desafio consiste em saltar de um parapente em pleno voo, cerca de 100, 150 metros do solo e pousar numa área pré determinada antes do salto, tanto para o Base Jump como para o piloto do parapente. Desta forma os dois devem ter muita precisão na navegação e na hora do pouso.

Marcelo e Sandro tem milhares de salto de aviões, helicópteros, trikes, balões e tudo o que voa, e agora o objetivo principal dos dois atletas é aprimorar essa técnica de salto de parapente para em Dezembro quem sabe vir a participar de um campeonato na cidade de Niterói no RJ.

Todos esses saltos só tiveram o sucesso graças ao grande apoio que Sandro e Marcelo tem recebido do profissionais de voo livre de nossa região em especial da equipe do Pico do Atalaia de Itajaí com Edgar Mattioli, Kauli Mondadori e Narcisio Machado, além de todos os componentes do Pico do Atalaia que estão la realizando seus voo duplos todos os dias.

No decorrer dos próximos meses os Base Jumper vão realizar novos saltos e buscando apoio junto a classe empresária de nossa região, bem como a iniciativa pública, para poder participar do campeonato no estado do Rio de Janeiro.

https://youtu.be/51zqh3K-Cxw


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -