Atleta de Itajaí é campeão brasileiro de Boxe Chinês

Mesmo sem apoio público, Lucas Mosquito foi campeão brasileiro de Sanda, na categoria juvenil 56 kgs em Cuiabá, MT

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

O lutador de Itajaí, Lucas Mosquito, foi campeão brasileiro de Sanda (Boxe Chinês), na categoria juvenil 56 kgs em Cuiabá, MT, nesse final de semana, 9 e 10 de setembro.

Mosquito disputou a final contra o campeão da modalidade do ano passado, atleta de Brasília, DF, onde o peixeiro conseguiu um nocaute com um chute por dentro da coxa.

Outros dois atletas de Itajaí não conseguiram viajar por falta de patrocínio, Antonio Barbosa e Luiz Araujo ficaram de fora, mesmo com grandes chances. O município de Itajaí passa por um período de grande falta de incentivo da prefeitura e da Fundação Municipal de Esportes, dificultando muito a participação de atletas da cidade em competições nacionais e internacionais, especialmente nas modalidades que não fazem parte da Fesporte.

Lucas Wander da Silva, com apenas 17 anos já é cinco vezes campeão catarinense, duas vezes campeão brasileiro pela Confederação Brasileira de Kung-fu e duas vezes campeão pela Liga Brasil Sanda. Tem uma rotina diária de treinamentos que vai desde o fortalecimento na musculação, passando pela parte de condicionamento físico, aprimoramento técnico e sparring.

Aluno direto do Mestre Airlon Jaques, prática o Sanda (Boxe Chines) desde criança, onde iniciou o projeto social da JTF aos 11 anos de idade.

Quem tiver interesse em conhecer o trabalho e apoiar esses atletas campeões, pode procurar o CT JTF na rua Souza Cruz, nr. 246, bairro Cordeiros em Itajaí ou pelo telefone (whatsapp) 99649-5973, com o Mestre Airlon Jaques.

 

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -