• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos de escola municipal de Camboriú têm aulas de handebol em parceria com a Avantis

Escolinha é oferecida de forma gratuita por meio do projeto Brasil Avantis. Atividade é realizada com cerca de 30 alunos

unnamed
Divulgação

Parceiros no esporte, a Faculdade Avantis e a Escola Básica Municipal Professora Clotilde Ramos Chaves retomaram neste mês de julho o Projeto Brasil Avantis, que oferece escolinha de handebol gratuita aos alunos. A atividade atualmente conta com a participação de aproximadamente 35 crianças e adolescentes, com idades de 6 a 15 anos. Os treinos acontecem aos sábados, das 8 às 11h15min, no ginásio da escola.

O acadêmico do curso de Educação Física da Avantis, Paulo Lucas da Silva, é um dos responsáveis por ministrar as aulas de handebol junto com o colega Marllon Fylipe Lucas. Ele explica como funciona o projeto. “O Brasil Avantis foi criado com o intuito de inserir os acadêmicos no mercado de trabalho – como uma forma de estágio e desenvolver um projeto social com a comunidade da região”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As atividades são supervisionados pelo professor e coordenador do projeto, Anderson Fernando da Silva. Como contrapartida do trabalho, os acadêmicos também recebem uma bolsa de estudos para dar continuidade ao curso. “No início do ano a Avantis lança o edital do projeto e os alunos podem se inscrever. Tive sorte de conseguir o trabalho no mesmo local pelo segundo ano consecutivo, onde desenvolvo as atividades em conjunto com meu colega de curso. É bom porque conseguimos dividir as turmas por faixa etária, já que é aberto a todas as idades”, conta Paulo.

A diretora do Clotilde, Elisandra da Silva, ressalta a importância de trazer projetos como esse para dentro da escola. “O esporte envolve disciplina, exige reponsabilidade, trabalho em equipe. Atributos importantes para o desenvolvimento dos jovens e para trazer foco à rotina. Tudo isso reflete no rendimento do aluno em sala de aula e no seu relacionamento com a família”, destaca.

Durante a escolinha de handebol, os professores também cobram as boas notas no boletim dos participantes. “Ficamos atentos a isso, pois sabemos que é importante para eles também ir bem na escola. Buscamos sempre incentivar, ajudar quando precisam e despertar neles o comprometimento também com os estudos”, esclarece Paulo.

Esporte no contraturno escolar

A Escola Clotilde também tem uma parceria com a Fundação de Esportes de Camboriú que oferece aos alunos gratuitamente escolinhas de Xadrez e Karatê no contraturno escolar. “Quanto mais tempo o aluno fica envolvido com outras atividades, que tirem ele da ociosidade, é melhor para a comunidade e para a escola. Assim, ao invés de estarem na rua, estão praticando uma atividade que vai fazer bem para o corpo, mente e para a vida”, conclui a diretora.

Click CamboriúEsporteAlunos de escola municipal de Camboriú têm aulas de handebol em parceria...
PUBLICIDADE

Últimas notícias