- PUBLICIDADE -

Passeio ciclístico comemorativo reúne dezenas de participantes em Itajaí

Pedal faz parte da programação oficial dos 157 anos de Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Passeio ciclístico reúne dezenas de participantes neste sábado
Divulgação

Um Pedal Comemorativo com a participação de quarenta ciclistas foi realizado na tarde deste sábado, 10, como parte da programação da 22ª Semana do Meio Ambiente Após a largada na Praça Genésio Miranda Lins os participantes seguiram até a Igreja São Pedro, na Itaipava. A Semana do Meio Ambiente faz parte da programação oficial dos 157 anos de Itajaí

Os participantes encararam o percurso de aproximadamente 18 km, englobando a área urbana e rural do município. Um ponto de descanso foi montado na Igreja São Pedro, com distribuição de água e frutas aos ciclistas. Logo após o grupo retornou para a Praça Genésio Miranda Lins, todo o trajeto foi acompanhado por agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran).

O objetivo é incentivar a prática do cicloturismo: uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. Além de muito saudável, é uma maneira econômica e ecológica de praticar o turismo. A iniciativa da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Iniciativas como essa são fundamentais para integração e entretenimento da comunidade. Além de alertar para a preservação ambiental, para o turismo sustentável e garantir a participação das pessoas na Semana do Meio Ambiente”, explica o superintendente da FAMAI, Victor Valente Silvestre.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -