Passeio ciclístico comemorativo reúne dezenas de participantes em Itajaí

Pedal faz parte da programação oficial dos 157 anos de Itajaí

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Um Pedal Comemorativo com a participação de quarenta ciclistas foi realizado na tarde deste sábado, 10, como parte da programação da 22ª Semana do Meio Ambiente Após a largada na Praça Genésio Miranda Lins os participantes seguiram até a Igreja São Pedro, na Itaipava. A Semana do Meio Ambiente faz parte da programação oficial dos 157 anos de Itajaí

Os participantes encararam o percurso de aproximadamente 18 km, englobando a área urbana e rural do município. Um ponto de descanso foi montado na Igreja São Pedro, com distribuição de água e frutas aos ciclistas. Logo após o grupo retornou para a Praça Genésio Miranda Lins, todo o trajeto foi acompanhado por agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran).

O objetivo é incentivar a prática do cicloturismo: uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. Além de muito saudável, é uma maneira econômica e ecológica de praticar o turismo. A iniciativa da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Iniciativas como essa são fundamentais para integração e entretenimento da comunidade. Além de alertar para a preservação ambiental, para o turismo sustentável e garantir a participação das pessoas na Semana do Meio Ambiente”, explica o superintendente da FAMAI, Victor Valente Silvestre.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -