• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Passeio ciclístico comemorativo reúne dezenas de participantes em Itajaí

Pedal faz parte da programação oficial dos 157 anos de Itajaí

Passeio ciclístico reúne dezenas de participantes neste sábado
Divulgação

Um Pedal Comemorativo com a participação de quarenta ciclistas foi realizado na tarde deste sábado, 10, como parte da programação da 22ª Semana do Meio Ambiente Após a largada na Praça Genésio Miranda Lins os participantes seguiram até a Igreja São Pedro, na Itaipava. A Semana do Meio Ambiente faz parte da programação oficial dos 157 anos de Itajaí

Os participantes encararam o percurso de aproximadamente 18 km, englobando a área urbana e rural do município. Um ponto de descanso foi montado na Igreja São Pedro, com distribuição de água e frutas aos ciclistas. Logo após o grupo retornou para a Praça Genésio Miranda Lins, todo o trajeto foi acompanhado por agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O objetivo é incentivar a prática do cicloturismo: uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. Além de muito saudável, é uma maneira econômica e ecológica de praticar o turismo. A iniciativa da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Iniciativas como essa são fundamentais para integração e entretenimento da comunidade. Além de alertar para a preservação ambiental, para o turismo sustentável e garantir a participação das pessoas na Semana do Meio Ambiente”, explica o superintendente da FAMAI, Victor Valente Silvestre.

Click CamboriúEsportePasseio ciclístico comemorativo reúne dezenas de participantes em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias