- PUBLICIDADE -

Brasileiros dominam a 8ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis

Matheus Pucinelli e Vitória Okuyama foram os grandes destaques do torneio infantojuvenil disputado nas quadras do Itamirim

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

(Divulgação)
(Divulgação)

O sábado (08) foi marcado por muitas decisões e conquistas em Itajaí, no término da 8ª edição da Copa Santa Catarina Internacional de Tênis, realizada pela ADK Tennis, Itamirim Clube de Campo (ICC) e Federação Catarinense de Tênis (FCT). O torneio infantojuvenil, que integra os calendários da Federação Internacional de Tênis (ITF), Gira Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT), definiu os vencedores de várias categorias, com destaque para o paulista Matheus Pucinelli e a paranaense Vitória Okuyama, campeões da 18 anos.

Na disputa por pontos para o ranking mundial juvenil da ITF, Matheus Pucinelli venceu na final o carioca Christian Oliveira por 2 sets a 0, parciais de 7/6(2) e 6/1. “Tive muita calma e confiança para reverter o placar. Salvei set point e na segunda parcial consegui impor meu jogo”, destacou Pucinelli, que ainda foi vice-campeão de duplas, ao lado de Igor Gimenez. Os dois perderam o título para os argentinos Juan Pablo Grassi e Ezequiel Santalla, duplo 6/4.

Na 18 anos feminina, a paranaense Vitória Okuyama não tomou conhecimento da mineira Marina Figueiredo e venceu por 6/0 e 6/2. “Joguei muito bem hoje, com agressividade e confiança, e estou muito feliz com minha semana aqui em Itajaí”, frisou Vitória, que também conquistou o título de duplas, ao lado da também paranaense Nathalia Gasparin. Elas venceram Figueiredo e a paranaense Georgia Gulin por 6/4 e 6/3.

Cerca de 300 atletas de 15 países participaram da Copa SC. Estiveram presentes tenistas do Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Rússia, Portugal, Suíça, Austrália, Índia, entre outras nacionalidades. “A Copa Santa Catarina faz parte do calendário mundial infantojuvenil. É considerada uma das maiores disputas da América Latina e nos orgulhamos de receber várias promessas do esporte. Por aqui já passaram tenistas como Thiago Monteiro, Orlando Luz e Marcelo Zormann, e neste ano novos talentos se destacaram”, ressaltou Ivan Kley, coordenador técnico da ADK Tennis e um dos organizadores da competição.

Outros campeões

Na categoria 16 anos, o paulista Rafael Silva conquistou o título ao vencer o catarinense Leonardo Frederico, da equipe ADK Tennis Itamirim, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/5 e 6/1. O título de duplas ficou com o catarinense Herick Isago e o paranaense Eduardo Almeida, que venceram o cearense Jackson Xavier e o carioca Daniel Szczupak por 2/6, 7/6(6) e 10-6.

No feminino, a catarinense Namie Isago foi campeã de simples e duplas. Ela venceu a mineira Giulia Aguiar por 6/1 e 7/5. Nas duplas, Namie e Giulia derrotaram a paulista Vitória Francisco e a catarinense Paola Campigotto por 7/5 e 6/2.

O matogrossense Bryan Kuntz foi o campeão da 14 anos masculino ao vencer o gaúcho Lucius Soller por 6/2, 2/6 e 6/2. Nas duplas, os paulistas Vinicius Rodrigues e Pedro França conquistaram o título superando os paranaenses Eduardo Stephanes e Gabriel Hilbert por 6/4, 3/6 e 10-6.

Na 14 anos feminino, a paulista Camilla Bossi foi mais uma que venceu simples e duplas no Itamirim. Camila derrotou a conterrânea Juliana Munhoz por 6/2 e 6/1. Nas duplas, ao lado da brasiliense Bruna Sampaio, venceu a piauiense Livia Cavalcanti e a gaúcha Sofia Mendonça pelo mesmo placar.

O campeão de simples na 12 anos foi o gaúcho Gustavo Tedesco, que venceu o paulista Lucas Silva, duplo 6/4. Nas duplas, Tedesco e o também gaúcho Germano Setti derrotaram os baianos José Maciel Neto e Leonardo Oliveira por 8/5.

Entre as meninas, a gaúcha Amanda Oliveira foi campeã de simples e duplas na 12 anos. Ela superou a paranaense Maria Luisa Bloot por 6/1 e 6/0. Amanda e Maria Luisa venceram nas duplas as catarinenses Julia Mendes e Valentina Santos por 8/1.

A Copa Santa Catarina foi realizada nas categorias 18 anos, 16 anos, 14 anos, 12 anos e Tennis Kids (de 8 a 11 anos), nos naipes masculino e feminino. A competição foi Grade 4 e teve boa pontuação para o ranking da ITF, aos tenistas da 18 anos. Os atletas das categorias 14 anos e 16 anos somaram pontos importantes na Gira Cosat, enquanto os demais pontuaram pela CBT.

A 8ª edição da Copa Santa Catarina Internacional de Tênis foi uma realização da ADK Tennis, Itamirim Clube de Campo e Federação Catarinense de Tênis, com supervisão da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O apoio foi da Prefeitura de Itajaí / Fundação Municipal de Esporte e Lazer / Lei de Incentivo ao Esporte e Governo de Santa Catarina.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.