• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Transat Jacques Vabre: Sodebo é o segundo barco a chegar a Itajaí

Também da classe Ultime, o veleiro ficou atrás do vencedor Macif

(Crédito: Victor Schneider / divulgação)
(Crédito: Victor Schneider / divulgação)

O trimarã Sodebo Ultim’ cruzou a linha de chegada da Regata Transat Jacques Vabre na manhã desse sábado (07). O veleiro, comandado pela dupla francesa Thomas Coville e Jean-Luc Nélias, levou 13 dias, 47 minutos e 38 segundos para fazer a travessia entre Le Havre e Itajaí.

“A Transat Jacques Vabre é uma regata que tem todos os tipos de vento. Quando chegamos ao Hemisfério Sul, percebemos isso.”, disse Jean-Luc Nélias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Sodebo tem 31 metros de comprimento e 21,20 metros de largura. O barco é o segundo da classe Ultime a chegar em Itajaí, ficando sete horas atrás do vencedor Macif, que aportou na madrugada desse sábado nos mares da cidade.

A disputa na classe Ultime ficou restrita a Macif e Sodebo, já que os outros dois barcos – Prince de Bretagne e Actual – que participavam da categoria, tiveram problemas durante a corrida e abandonaram a regata.

Após deixar as condições complicadas do Golfo de Biscaia, os dois multicascos trocavam posições beirando a costa de Marrocos para escapar dos ventos fracos dos Açores. Durante a passagem pelos Doldrums – zona com pouco vento entre os hemisférios, a dupla François Gabart e Pascal Bidégorry, do Macif, se saiu melhor abrindo vantagem confortável, finalizando a prova com quase 200 quilômetros de vantagem para o Sodebo.

Os próximos barcos da regata só devem chegar na semana que vem. São esperados a partir da próxima quarta-feira (11), os veleiros das classes Multi50 e IMOCA. A Class 40, que tem o barco brasileiro ZETRA (Eduardo Penido/Renato Araújo) deve demorar ainda mais.

Click CamboriúEsporteTransat Jacques Vabre: Sodebo é o segundo barco a chegar a Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias