• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Copa Santa Catarina Internacional de Tênis terá final entre brasileiros

O tênista Igor Marcondes. Foto: Marcelo Roggia /  Divulgação / Click Camboriú
O tenista Igor Marcondes. Foto: Marcelo Roggia / Divulgação / Click Camboriú

A 6ª edição da Copa Santa Catarina Internacional de Tênis definiu na tarde desta sexta-feira (10) os finalistas da categoria 18 anos, a principal em disputa, que vale pontos para o ranking da Federal Internacional de Tênis (ITF). No masculino, o duelo será entre os brasileiros Igor Marcondes e Gabriel Sidney, ambos de 17 anos. Já no feminino se enfrentam a brasileira Thaísa Pedretti, 15, e a paraguaia Cindy Oest, 16. As finais da competição infanto-juvenil acontecem simultaneamente, a partir das 10 horas deste sábado, no Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina.

Entre os rapazes, chegaram à decisão os dois principais favoritos ao título. Cabeça de chave 1 do torneio, Gabriel Sidney teve jogo duríssimo, de aproximadamente 3h30min, diante do argentino Manuel Lopez. No final, melhor para o brasileiro que venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7(4) 7/6(3) e 7/5. Seu adversário na decisão será o cabeça de chave 2 da Copa Santa Catarina, Igor Marcondes, que eliminou o também brasileiro Felipe Meligeni por 2 a 0, com 7/6(2) e 6/3.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No feminino, a brasileira Thaísa Pedretti, cabeça de chave 1 do torneio, derrotou a paraguaia Elianne Chaparro por 2 sets a 0, duplo 6/4. A rival na decisão será a também paraguaia Cindy Oest, quinta cabeça de chave, que venceu a compatriota Lara Escauriza por 2 a 1, com 3/6, 7/5 e 6/2.

Ao todo, 424 atletas de 17 países se inscreveram para a disputa, nas categorias 10, 12, 14, 16 e 18 anos, naipes masculino e feminino. A 6ª edição da Copa Santa Catarina Internacional de Tênis tem a organização da ADK Tennis, Itamirim Clube de Campo e Federação Catarinense de Tênis, com supervisão da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O torneio conta ainda com apoio do Governo Federal, Governo de Santa Catarina e Prefeitura de Itajaí / Fundação de Esporte e Lazer / Secretaria de Turismo. Os patrocinadores são Heusi Importação e Exportação, Correios, Dicave / Volvo, Unificado, Anasol, Água Mineral Puris, Promenac / Camvel / Volkswagem, Tretorn, Mendes Sibara, Univali, Ega Logística Especializada, Pontual Auto Vidros e Unimed.

Click CamboriúEsporteCopa Santa Catarina Internacional de Tênis terá final entre brasileiros
PUBLICIDADE

Últimas notícias