- PUBLICIDADE -

Ultramaratonista de Itajaí vence categoria em desafio na altitude de Urubici

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Foto Gabriel Heusi / Divulgação
Foto Gabriel Heusi / Divulgação

Competir em uma das provas mais difíceis do país, encarando 52 quilômetros estradas de chão batido, trilhas e asfalto, num dos lugares mais altos e frios do Brasil, é missão para poucos. E foi exatamente tudo isso que o ultramaratonista itajaiense Mix da Silva (China Express / Padang Padang / Cabral Imóveis / Clindex Academia / Zion Store / Britagem Barracão / Sport Runner / Despachante Mauro / FMEL) precisou superar para conquistar o título da categoria 35-39 anos do 11º DesaFrio Urubici. A corrida, que testa os limites físicos e psicológicos dos atletas, reuniu cerca de 700 participantes no último sábado (14), na serra catarinense.

Os competidores saíram do centro de Urubici, em frente à Igreja Matriz, e subiram até o Morro da Igreja, na Pedra Furada, a uma altura de 1826 metros. A outra metade do percurso foi em declive, terminando novamente no centro da cidade. Além dos desafios já esperados, os atletas precisaram encarar chuva e lama em boa parte do trajeto, o que dificultou ainda mais a prova.

Mix da Silva completou a corrida em cerca de 4h50min, mas por pouco não desistiu. “Choveu a semana inteira em Urubici e o percurso estava com muita lama. Foi a pior prova que participei. Caí muitas vezes, me machuquei, bati com o peito em uma pedra e fiquei mais de um minuto sem conseguir respirar. Pensei até em desistir, mas precisava continuar porque tinha prometido para os meus filhos que traria o troféu para eles. Graças a Deus, consegui alcançar meu objetivo”, conta o ultramaratonista.

Os catarinenses João Romnhuk e Débora Simas sagraram-se campeões das categorias geral individual masculino e feminino, respectivamente. Nas duplas, os títulos foram para os gaúchos Sérgio e Gerson (masculino), as catarinenses Ursula e Silvia (feminino) e os gaúchos Vilson e Juliana (duplas mistas).


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.