• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenista de Itajaí perde na estreia em Roland Garros

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Itajaí (SC) – A estreia do tenista João Menezes, da equipe ADK Tennis, no Grand Slam francês de Roland Garros não foi como ele esperava. O jovem de 17 anos, que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, acabou derrotado na primeira rodada da chave principal infanto-juvenil pelo norte-americano Henrik Wiersholm. Menezes ainda jogará a chave de duplas ao lado do compatriota Orlando Luz. Na semana passada, os dois foram campeões de um torneio na Bélgica.

Menezes e Wiersholm fizeram uma partida extremamente equilibrada nesta segunda-feira (02), no saibro de Paris, mas o americano levou a melhor e venceu por 2 sets a 1. Acompanhado pelo técnico Patricio Arnold no torneio, o atleta da ADK Tennis começou mais confiante e ganhou o primeiro set por 6/3. O adversário deu o troco na parcial seguinte e fechou em 6/2. No último e decisivo set, o jogo foi ainda mais equilibrado, mas Wiersholm venceu por 6/4 e avançou na chave de simples.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Independente do resultado, a experiência de jogar Roland Garros é marcante para qualquer tenista. O João evoluiu muito seu tênis neste ano e certamente continuará crescendo, trazendo bons resultados das competições internacionais e se preparando para os torneios profissionais”, destaca Marcos Daniel, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis.

Campeão na Bélgica

O tenista de Itajaí ainda jogará a chave de duplas de Roland Garros, ao lado do compatriota Orlando Luz. Os dois estreiam diante dos japoneses Ryotaro Matsumura e Ken Onishi. Na última sexta-feira (30), na Bélgica, Menezes e Luz foram campeões do Astrid Bowl Charleroi. A final foi contra os australianos Jake Delaney e Marc Polmans e os brasileiros ganharam por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporadora.

Click CamboriúEsporteTenista de Itajaí perde na estreia em Roland Garros
PUBLICIDADE

Últimas notícias