• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC Rugby perde e não consegue passar das semifinais da Copa do Brasil

Foto: Amanda Weber
Foto: Amanda Weber

O BC Rugby ganha cada vez mais experiência e ritmo de jogo, mas ainda não foi dessa vez que a equipe de Balneário Camboriú conseguiu passar para as semifinais da Copa do Brasil. Os Leões receberam o Charruá, de Porto Alegre/RS, neste sábado, dia 27, no Estádio Municipal Eduardo Zeferino Tiago pela rodada da competição. Apesar da ótima apresentação, o BC não conseguiu segurar o placar e a partida terminou em 19 a 29 para o time visitante.

Tanto os jogadores quanto a torcida do BC Rugby ressaltaram a evolução da equipe. ”No ano passado jogamos contra a mesma equipe e perdemos de 59 a zero. Hoje jogamos bem, terminamos o primeiro tempo na frente do placar e ficou aquele sentimento de que poderíamos ter vencido”, comentou Arrigo Majoni, jogador da equipe dos Leões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O primeiro tempo terminou com a equipe de Balneário Camboriú na frente com o placar em 12 a 7. Porém, logo no início do segundo tempo, o Charruá conseguiu um try após uma penalidade confusa. A equipe de Porto Alegre conseguiu abrir o placar no momento em que o BC estava em desvantagem numérica, com dois jogadores a menos em campo.

O Charruá, campeão gaúcho e com 10 anos de história, segue na competição. A Copa do Brasil é disputada por oito equipes, as melhores de cada região do país, em sistema de eliminatórias. O BC Rugby conquistou a vaga por ter sido o vice-campeão catarinense, uma vez que o campeão Desterro já pertence à elite. A Copa do Brasil é a competição de acesso para o Nacional.

BC Rugby

O BC Rugby possui hoje 35 jogadores e busca outros atletas para aumentar a equipe. ”É importante termos mais jogadores no time para trabalharmos com substituições e mantermos o nível técnico”, comenta Joaquin Guerra, professor de Rugby da FMEBC e jogador do BC Rugby. Para fazer parte da equipe basta comparecer em horário de treino e se apresentar ao treinador. Os treinos acontecem nas terças e quintas-feiras das 20h às 22h, no Estádio Municipal das Nações Eduardo Zeferino Tiago.

Click CamboriúEsporteBC Rugby perde e não consegue passar das semifinais da Copa do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias