• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bal. Camboriú se destaca no Rio Internacional Open de Jiu Jitsu

Foto: Divulgação/Aldo Max
Foto: Divulgação/Aldo Max

Três atletas de Jiu Jitsu da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) representaram a cidade no Rio Internacional Open. A competição iniciou na quinta-feira (25) e terminou no domingo (28) no Tijucas Tênis Clube, Rio de Janeiro. O destaque da equipe foi Marcio Couto, que trouxe para casa duas medalhas, um ouro e uma prata. Mais de mil lutadores de diferentes nacionalidades disputaram o torneio.

A delegação de Balneário Camboriú contou com Aldo Max, Jeison Silva e Marcio Couto. Os três fizeram uma boa campanha, mas apenas Marcio trouxe medalhas para casa. Ele venceu a final contra um americano na categoria absoluto e levou a prata no peso pesado faixa roxa. ”Estou muito feliz, é a primeira vez que luto no Rio de Janeiro. Já estava contente com a prata na sexta-feira, nem iria lutar o absoluto, mas o professor me aconselhou a lutar e arranquei o ouro”, comenta o atleta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O professor e atleta da FMEBC, Aldo Max, também conseguiu um resultado expressivo. Apesar de não subir ao pódio, Max finalizou uma luta em apenas 15 segundos, mas perdeu a disputa do bronze. ”Mesmo voltando sem medalha, estou muito feliz pelas lutas que fiz e ainda mais pelo desempenho do meu aluno que faturou duas medalhas. Isso mostra que estamos com um bom nível de Jiu Jitsu em Balneário Camboriú”, comenta.

O outro atleta da FMEBC, Jeison Silva, não conseguiu avançar na competição, perdendo para um árabe. Os atletas viajaram com o apoio da FMEBC, Prideway, Studiofisic, Pura Saúde e Surfers Paradise. A competição é internacional e atrai lutadores de várias partes do mundo, como Estados Unidos e países da Europa, América Latina e Ásia.

Click CamboriúEsporteBal. Camboriú se destaca no Rio Internacional Open de Jiu Jitsu
PUBLICIDADE

Últimas notícias