• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pista de Bicicross da FMEBC recebe infraestrutura para grandes eventos

A Prefeitura de Balneário Camboriú inicia nos próximos dias os procedimentos para contratação de empresa que irá concluir a infraestrutura da pista de Bicicross da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), no Bairro dos Municípios. O valor da licitação dos serviços e equipamentos é de R$ 430 mil, destinados à infraestrutura, pavimentação asfáltica da principais curvas e rampa, gate de largada, escada metálica e acessórios complementação da obra como drenagem e paisagismo.

Com um projeto dentro dos novos padrões internacionais do bicicross, a pista utilizará o terreno da antiga pista em uma área de aproximadamente 5.000 m². O projeto prevê um gate (portão) automático de largada e uma rampa em 8 metros com altura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A nova pista poderá receber competições de todos os níveis. Eventos municipais, estaduais e até internacionais serão destaque no calendário de eventos da cidade.

“O objetivo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú é que a médio e longo prazo, possamos desenvolver mais uma opção de esportes com o uso da bicicleta e uma equipe competitiva municipal. Aproveitar o turismo esportivo pelas competições gera uma receita significativa na cidade, pois movimenta vários segmentos da economia municipal, como em hotéis, bares, restaurantes, postos de gasolina e no comércio em geral”, explicou Sandro Bernardoni, superintendente da Federação Municipal de Esportes.

A Pista será construída ao final da Rua Angelina, ao lado do Posto de Atenção Infantil (PAI) do Bairro dos Municípios. A empresa que construirá a obra será apontada por meio de licitação.

Click CamboriúEsportePista de Bicicross da FMEBC recebe infraestrutura para grandes eventos
PUBLICIDADE

Últimas notícias