• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Escolinha de Skate na Barra Sul

Foto: Arquivo/ADBC
Foto: Arquivo/ADBC

No último sábado, dia 11, a Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú (ADBC), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), iniciou aulas de skate para crianças de seis a 16 anos. Este é o segundo ano que o projeto “Esporte é inclusão” é realizado em Balneário Camboriú.

Todos os sábados dois professores, Gabriel Stefen e Thiago ‘Língua’, estão a disposição dos jovens para ensinar manobras e evolução no esporte. As aulas são realizadas na Pista de Skate da Barra Sul das 9h às 12h e das 13h às 16h. Todo equipamento necessário para a prática do esporte (skate, tênis, capacete, etc) é fornecido pela ADBC e pelos patrocinadores do prejeto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com Thiago Velasques, presidente da ADBC, no ano passado mais de 70 crianças foram atendidas pelo projeto. ”Os professores ensinam desde os primeiros passos da prática do skate até manobras”, afirma. Segundo ele, quatro alunos que participaram do projeto no ano passado representam a cidade em competições atualmente.

O projeto realizado em Balneário Camboriú no ano passado foi destaque da modalidade e recebeu elogios da Confederação Brasileira de Skate.

Click CamboriúEsporteEscolinha de Skate na Barra Sul
PUBLICIDADE

Últimas notícias