Equipe de atletismo da FMEBC conquista títulos inéditos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Equipe de Atletismo. Foto: Amanda Weber / FMEBC
Equipe de Atletismo. Foto: Amanda Weber / FMEBC

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) conquistou títulos inéditos no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo de Menores, realizado em Itajaí nos dias 18 e 19. A competição revelou destaques da cidade e alguns atletas conquistaram índices para disputar o Campeonato Brasileiro.

Nesta competição, três novos atletas de Balneário Camboriú conseguiram atingir o índice para competir no Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico da equipe, Julio Cezar de Jesus, é preciso esperar o fim das seletivas em todo o país para garantir a participação desses atletas, porém, até o momento, eles estão classificados. São eles Cristian Alexandre Fidel, no Octatlo, Cassia Araújo e Leandro Barbosa Morais Junior, no salto com vara.

A equipe da FMEBC conquistou títulos inéditos para a cidade e o técnico aponta diversos atletas como revelações no esporte. Cristian ficou com o primeiro lugar no octatlo e conquistou o índice do brasileiro para a corrida com barreiras. Leandro também foi uma das revelações da equipe conquistando o lugar mais alto do pódio no salto com vara com a marca de 3.5 metros.

As meninas também foram destaque na competição: Cassia Araujo foi segunda colocada na prova de salto com vara feminino com a marca de 2,70m; Caroline Tainara Lemes ficou com a terceira colocação na prova de 800 metros rasos com a marca de 2:46; Taina Poletto ficou com o terceiro lugar no salto em altura feminino com a marca de 1,50m; Gabriela Maicá de Bigóis foi a terceira colocada nos 3 mil metros rasos com a marca de 14:46; e Caroline de Bassi foi para a final nas provas de 100 e 200 metros rasos e conquistou o quinto lugar nas duas provas.

O técnico Julio Cezar de Jesus acredita que esta equipe pode surpreender nas Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (OLESC). “Esses resultados são frutos do trabalho árduo e treinamento intensivo que fazemos com esses jovens atletas e estou satisfeito com as marcas obtidas, nos posicionamos bem no geral por equipes, se compararmos com o número de atletas inscritos”, afirma. A equipe feminina terminou o campeonato na 5ª colocação geral e a masculina em 9º.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -