• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Arena Cross lotou o Beto Carrero na noite de sábado

arena

A 3ª etapa do campeonato Arena Cross realizada no último sábado (17), no Beto Carrero World, atraiu tanto o público das cidades vizinhas quanto de outros estados do país. Além dos apaixonados por motocross, a competição reuniu inúmeras famílias. Os ingressos esgotaram antes mesmo do início do evento e quem foi à pista conferiu um grande show de saltos, ultrapassagens surpreendentes e manobras de estilo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Arena Cross é um evento famoso por reunir somente grandes nomes do motocross. Nesta etapa, o lugar nobre do pódio ficou para Roberto Castro (Pró), Rafael Faria (MX2), Enzo Lopes (Júnior), Leonardo Almeida (65cc) e Eduardo Sousa, o Dadauzinho (50cc), que foram os primeiros colocados em suas divisões.

Durante a disputa pela Pró, principal categoria do campeonato, a torcida comemorava cada ultrapassagem entre Jean Ramos, Roberto Castro e Adam Chatfield. Os pilotos trocaram de posições diversas vezes durante a segunda bateria da prova, que acabou sendo vencida pelo costa-riquenho Roberto Castro.

Milhares de câmeras fotográficas e celulares estavam de prontidão para registrar os melhores momentos da noite, fazendo os flashes reluzirem nas arquibancadas. O torcedor Cláudio dos Santos não piscava o olho durante as competições. Morador da região e frequentador do Parque, ele quis assistir de perto os melhores pilotos do país. “Eu e minha namorada viemos especialmente para ver esta corrida. Foi uma oportunidade de fazer um programa diferente”.

Adriana Pereira, mãe do piloto Dadauzinho, elogiou a hospitalidade do povo catarinense. “Nós somos de Cristiano Otoni, em Minas Gerais. Gostamos tanto daqui que pretendemos voltar para conhecer melhor este Estado de pessoas tão acolhedoras”, contou a mãe coruja depois de admitir que prefere não assistir as corridas do pequeno campeão por causa da ansiedade.

As principais provas do Arena Cross também foram transmitidas ao vivo pelo canal Sportv, entre 21h e 22h30. Mesmo assim, teve gente que preferiu vir de longe para também curtir o Beto Carrero World. Carlos Bertuzi, de Viamão (RS), escolheu justamente esta data para trazer a família para se divertir nas atrações do Parque. Ele quis ver de perto os melhores pilotos do país e, de quebra, ainda visitar o maior Parque temático da América Latina.

arena2
A largada de cada prova foi marcada pela emoção e apoio da torcida

Parque recebe etapa do Mundial de Motocross em 2012

Quem chegou cedo na pista pôde conferir a assinatura que oficializa a vinda da etapa brasileira do Mundial de Motocross para o Beto Carrero World a partir da próxima edição. O Parque deve sediar o evento máster do esporte até o ano de 2015, sendo a primeira realização prevista já para maio de 2012.

“Santa Catarina é fanática por motocross e o Beto Carrero World tem uma grande estrutura. Com a vinda desta etapa do Mundial para o Parque, mais de 80 países vão ficar sabendo disso”, afirmou Carlinhos Romagnolli, responsável pela Romagnolli Promoções e Eventos, detentora dos direitos oficiais do GP Brasil de Motocross.

Alex Murad, presidente do centro de diversões, fez questão de destacar a relevância desta união entre a Romagnolli e o Beto Carrero World. “É fantástica esta parceria. É o segundo evento que estamos juntos e o sucesso está consolidado. Além do Parque, quem ganha com tudo isso é a cidade de Penha, o estado de Santa Catarina, enfim, todos os brasileiros apaixonados por moto e velocidade. Um motivo de orgulho para todos nós”.

arena3
Campeões da categoria Pró recebendo a premiação e os aplausos do público
arena4
Arena Cross reúne os melhores pilotos das categorias 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e Pró
Click CamboriúEsporteArena Cross lotou o Beto Carrero na noite de sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias