Hapkido de BC conquista o Mundial 2011 em Curitiba

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A equipe de hapkido da Academia Tiger Sport Team, Associação de Balneário Camboriú de Artes Marciais (ABCAM), Hapkido Educar-SC e da Federação de Hapkido do Estado de Santa Catarina (FEHASC), conquistaram o 8° World Championship Hapkido – Mundial 2011, realizado em Curitiba no último final de semana, 13, 14 e 15 de maio.

Os atletas catarinenses, formado por alunos das cidades de Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú, Penha, Navegantes e Joinville, foram campeões em todas as modalidades (mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e master), somando 631 pontos, contra 297 da equipe vice-campeã.

O destaque entre os atletas ficou por conta do faixa preta 2º Dan, Pablo Henrique França Eufrazio, 11 anos, que se sagrou Penta Campeão Mundial Infantil de Hapkido, a conquista do atleta foi um feito inédito na arte marcial mundial. “O Pablo mostrou sua qualidade de arte marcialista nos tatames, não é comum um atleta com apenas 11 anos manter o título por cinco anos consecutivos, é o resultado da disciplina, garra, determinação, treinamentos qualificado”, conclui Mestre Valdir. Este ano foi a quarta participação da equipe catarinense no mundial, em 2008 ficaram em 3º lugar, 2009 e 2010 conquistaram o vice-campeonato.

Os competidores da equipe campeã fazem parte do projeto Hapkido Educar-SC, realizado em 16 cidades do estado, e coordenada pelos Mestres Valdir Eufrazio, 6º Dan e Mestre Antonio Miranda, 5º Dan, além do professor Thiago França Eufrazio, 2º Dan e Presidente da Federação de Hapkido do Estado de Santa Catarina. A equipe teve o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Balneário Camboriú.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -