• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pista de Skate da Barra Sul será reinaugurada neste sábado

pistaSerá reinaugurada neste sábado, 30, a pista de skate da Barra Sul, que passou por uma reforma completa nos últimos meses. A inauguração está marcada para as 19h. O local ficará permanentemente aberto para a comunidade.

No total, foram investidos R$ 127 mil na revitalização da pista que durou cerca de quatro meses. O projeto foi realizado em conjunto com a Associação de Skate de Balneário Camboriú para respeitar as necessidades dos skatistas e conta com rampas e diversos obstáculos que reproduzem trechos da paisagem urbana, favorecendo a prática da modalidade “street”. “Esta era uma reivindicação antiga, pois a cidade já teve grandes eventos de skate e pretendemos retomar isso aos poucos, além de disponibilizar um local seguro para a prática deste esporte”, disse o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Todo o piso da pista foi refeito, assim como, as cantoneiras, obstáculos e arquibancada. O local ainda conta com ilustrações em grafite, arte que retrata a realidade do skate, e a iluminação foi reforçada.

Para Henrique Carvalho de Souza (Kico), skatista e videomaker de Blumenau, a pista ficou bem atual, com obstáculos muito próximos aos encontrados nas ruas e bastante propícia para a realização de eventos e campeonatos. Kico está na cidade gravando cenas para uma reportagem que futuramente será exibida no Qix TV ).

Na manhã desta terça-feira, os skatistas Victor “Vitoca” (Blumenau) e Carlos “Piolho” (Balneário Camboriú) gravaram imagens na pista da Barra Sul para o Concurso da Melhor Manobra Das Trick Vidal, no qual representam Santa Catarina.

3 COMENTÁRIOS

  1. E isso ofusca o mérito de quem se empenhou?
    Nao!

    É só uma solenidade burocrática do prefeito ave para aparecer mais uma vez!

Comments are closed.

Click CamboriúEsportePista de Skate da Barra Sul será reinaugurada neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias