BC sedia torneio de futebol americano de praia

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O município de Balneário Camboriú sedia neste domingo (20), o 1º Torneio BC de Futebol Americano de Praia. O evento vai reunir cinco equipes da região: Corupá, Itajaí, Jaraguá do Sul, Itapema e Balneário Camboriú. A competição será realizada em uma arena na Barra Sul e tem início previsto para as 8h, com jogos até as 18h. A entrada é franca.

O futebol americano é um esporte de equipe e de contato que surgiu de uma variação do rugby. Exige velocidade, agilidade e capacidade tática, já que, os competidores tentam avançar com a bola em território inimigo. Ganha quem somar mais pontos. A principal jogada é entrar na área ao fundo do campo adversário com a posse da bola ganhando seis pontos e direito a chute livre a gol por mais um ponto extra. Oficialmente o futebol americano conta com 11 jogadores por equipe. Neste torneio, a competição vai contar com oito atletas de cada lado.

O 1º Torneio BC de Futebol Americano de Praia está sendo organizado pelo BC Lobos do Mar/Futebol Americano com apoio da Fundação Municipal de Esportes.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -