- PUBLICIDADE -

VIII Regata Balneário Camboriú será neste final de semana

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

regataSe a previsão se confirmar, vento sul soprando em torno de 20 nós (36 km/h), a Regata Balneário Camboriú do próximo sábado, 18 de setembro, repetirá o sucesso da edição passada, quando os primeiros barcos cruzaram a linha de chegada depois de cumprirem o percurso de 30 milhas (54 quilômetros) em torno de quatro horas e meia. Esta regata, que conta pontos para a quinta etapa da Copa Veleiros de Oceano, promete ser tão bela quanto a de 2009, já que as coloridas velas balão devem ser erguidas na largada, em Florianópolis, e baixadas só em Balneário Camboriú.

O balão foi tão exigido em setembro do ano passado, que a tripulação do vencedor na classe BRA-RGS A, o veleiro 5 los Niños, teve que fazer um “peeling” pela primeira vez, ou seja, fazer a troca de uma vela de material mais fino por outra mais resistente em plena competição. Além da BRA-RGS A, a disputa está aberta a barcos da BRA-RGS B, ORC Internacional 500 e 600, ORC-Club e Cruzeiro. Veleiros da BRA-RGS C também podem participar, mas não pontuam para a Copa Veleiros, organizada ao longo do ano pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC).

Três alterações foram feitas pela Diretoria de Vela de Oceano do ICSC e Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano (FCVO) em acordo com os comandantes dos barcos: todas as classes largam juntas, às 11 horas da manhã das proximidades do trapiche da sede oceânica do Clube, em Jurerê; não vai haver boia na Ponta de Laranjeiras, já em Balneário Camboriú, e a linha de chegada volta a ficar próxima da Ilha das Cabras e não mais na entrada do Rio Camboriú.

A premiação dos três primeiros colocados de cada classe está prevista para a noite de sábado. A oitava edição da Regata Balenário Camboriú conta com apoios da Marina Tedesco, onde os barcos ficarão atracados, da Prefeitura e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Balneário Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.