• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Olesc: Camboriú é prata no voleibol feminino

voleibolA delegação de Camboriú encerrou neste domingo, dia 26, sua participação na etapa regional Leste/Norte da 10ª edição das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina, OLESC, em São Bento do Sul. A equipe de voleibol feminino conquistou a medalha de prata e, além disso, a classificação para a final estadual da competição.

As meninas chegaram a final da etapa regional tendo vencido as quatro partidas que disputaram em São Bento do Sul. Na primeira fase, derrotaram Guaramirim, São Francisco do Sul e Presidente Getúlio, sempre por 3 sets a 0.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a bela campanha, a equipe conquistou classificação direta para a semifinal, onde derrotou São Bento do Sul por 3×1, no sábado, dia 25. No domingo, com a vaga garantida, as comandadas de Doriedson Garcia fizeram um bom jogo, mas acabaram perdendo para Joinville por 3×1 na final, conquistando a medalha de prata.

A equipe de basquete masculino bateu “no aro” na disputa pela última vaga para a fase estadual. Depois de classificar-se em segundo lugar em seu grupo e vencer Brusque, no sábado, por 54×44, Camboriú perdeu a semifinal para São Bento do Sul, por 70×50.

No domingo, na disputa do terceiro lugar, que garantia a última vaga da modalidade, Camboriú e Itajaí fizeram uma partida emocionante. Ao fim, vitória de Itajaí por 53×48. Agora, os garotos ficam no aguardo de uma possível abertura de vaga extra para a fase estadual, que classificaria Camboriú e premiaria a garra e determinação dos comandados de Ivam Bernardo.

No futsal masculino, Camboriú classificou-se na segunda colocação do Grupo B, mas acabou derrotado nas quartas de finais por Balneário Piçarras, por 2×0, terminando a competição na quinta colocação. Já o futsal feminino conquistou três pontos em três partidas, e não avançou à segunda fase do torneio.

“Nossa delegação está de parabéns. Mais uma vez, lutaram por Camboriú e trouxeram bons resultados. Acredito que as meninas do vôlei farão bonito em Tubarão. Podemos voltar do sul com uma medalha no peito”, garante o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Altamir Montibeller.

A OLESC é disputada por atletas com idade limite de 17 anos. Ao todo, trinta municípios disputaram a etapa regional Leste/Norte da competição. Agora, os classificados preparam-se para a fase estadual da OLESC, que será realizada em Tubarão, entre os dias 15 e 23 de outubro.

Click CamboriúEsporteOlesc: Camboriú é prata no voleibol feminino
PUBLICIDADE

Últimas notícias