• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Deficientes Visuais quebram recorde na Atalaia

A praia da Atalaia foi palco de um grande desafio neste domingo (27). No mar, oito surfistas deficientes visuais surfaram ao mesmo tempo na mesma onda quebrando o recorde mundial estabelecido no ano passado, quando sete surfistas realizaram esta proeza.

O 2º Superação nas Ondas é uma realização da Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia e a Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí. O evento, em comemoração aos 150 anos da cidade, reuniu muita gente na praia na expectativa para a quebra do recorde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após várias tentativas veio o êxito. Oito surfistas conseguiram ficar em pé numa mesma onda e um novo recorde foi estabelecido, foram eles: Rodrigo Lima, Marcelo Werner, Rosenilda Ribeiro, Matheus Rheine Correa de Souza, Jair Suavi, Carlos Roberto Sestrem, Eduarda Virmam e Valmir Correa.

Domingo também teve competição de surf

As categorias em disputa foram: Longboard Open, Surf Open e feminino . Na feminino a campeã foi Fernanda Espíndola que sobrou durante a final e ficou com o título, na categoria Longboard a briga foi boa nas ondas do Atalaia, mas com total controle do seu pranchão e manobras clássicas o jovem Gabriel Vitorino de Balneário Camboriú faturou o evento. Já na categoria Open Surf o local Maurício Queijinho andou muito nas marolas do meio do atalaia e ficou no lugar mais alto do pódio.

Resultado geral:

Feminino
1º Fernanda Espíndola
2º Barbara Orsi
3º Vitória de Sá
4º Bruna Saccon

Longboard
1º Gabriel Vitorino
2º Robson Santos
3º Jailson Fernandes
4º Carlos Negs

Open Surf
1º Maurício Queijinho
2º Alan Barbosa
3º Rodrigo Cutelo
4º Ricardo Porciuncula

Click CamboriúEsporteDeficientes Visuais quebram recorde na Atalaia
PUBLICIDADE

Últimas notícias