- PUBLICIDADE -

Teatro Playback é tema de oficina gratuita em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competência de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios engloba participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Foto: Leandro de Maman / Divulgação
Foto: Leandro de Maman / Divulgação

O teatro playback é um formato em que o público é convidado a contar uma história pessoal e o elenco recria no palco com sentimentos, da comédia ao drama, do riso à lágrima. Mais conhecido como teatro de improviso. Qualquer pessoa interessada pode participar.

A oficina será oferecida gratuitamente pelo grupo Ilustríssimos Senhores (Itajaí/SC) no SESC de Itajaí, no sábado (09), das 09h às 12h | 14h às 16h30. Ao final da oficina, a partir das 17h, os participantes irão se apresentar na Rua Hercílio Luz (Em frente à Casa da Cultura Dide Brandão).

O objetivo desta oficina é aproximar interessados nesta linguagem e também explorar o teatro playback, gênero pouco praticado em Itajaí e região. Formato idealizado e desenvolvido por Jonathan Fox, em 1975, nos EUA. “É importante que o público participe, relate seu dia, por exemplo, e atores e não atores terão o desafio de encenar pela primeira vez uma história”, completa Bruna Machado.

 

O que é Teatro Playback?

O teatro playback (ou playback theatre como é conhecido mundialmente) é uma forma teatral em que um grupo de atores, com a mediação de um condutor, encena histórias contadas por pessoas da plateia. Numa apresentação como essa, a interação entre os performers (atores, músicos e condutor) e as pessoas da plateia é fundamental para a criação de um espaço onde as histórias pessoais possam ser improvisadas em cena.

 

O Grupo

O grupo teatral Ilustríssimos Senhores, com sede na cidade de Itajaí (SC), é composto por nove atores: Bruna Machado, Camila Gonçalves, Daiana Wagner, Daiane Gonçalves, Fabrício de Carvalho, Jônata Gonçalves, Mônica Torinelli, Victor Zaguini e Vinícius Bellé. A experiência dos atores oscila entre sete e 16 anos, e contam no currículo com peças para escolas, contações de histórias, interferências urbanas entre outros espetáculos. Estreou neste ano o espetáculo de suspense “Ardoris”.

 

SERVIÇO:

O quê? Oficina Teatro Playback
Quando? Sábado (09), das 09h às 12h || 14h às 16h30
Onde? SESC Itajaí
– A partir das 17h os participantes irão se apresentar  na Rua Hercílio Luz (Em frente à Casa da Cultura Dide Brandão).
Quanto? Gratuito


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.