Click Camboriú Diversão Variedades Exposição de fotos homenageia 50 anos da cidade

Exposição de fotos homenageia 50 anos da cidade

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

bc antigaA praia sem prédios e uma faixa de areia larga por onde circulam carros e aterrissam aviões revela a transformação pela qual passou um das cidades litorâneas mais badaladas do Brasil. O cenário quase irreconhecível, representado através de 50 fotos antigas e atuais sob o mesmo ângulo cedidas pelo acervo do Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, revela um passado desenhado por índios, pesca artesanal e veranistas fieis ao destino, incluindo um ex-presidente da República com casa de frente para o mar da Praia Central e desbravadores que optaram por empreender na cidade a partir de 1950.

A exposição fotográfica “Passagem da História”, que abre neste domingo, 20 de julho, no Balneário Shopping, e segue até o dia 31 deste mês, é uma homenagem aos 50 anos de Balneário Camboriú. Se organizadas em ordem cronológica, as imagens escancaram a rapidez do crescimento imobiliário da cidade, em especial nos últimos 40 anos. A orla de dunas intactas, decorada com duas dezenas de casas de veraneio e hotéis de madeira, deu lugar a uma Avenida Atlântica tomada por alguns dos prédios mais altos do Brasil.

O diretor do Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, Marlon Iron da Silva, explica que a ideia da exposição fotográfica é mostrar o antes e depois da cidade como uma forma de homenagear as cinco décadas de história. As imagens integram o acervo do arquivo que, aliás, permanece em constante atualização. Desde que foi fundado, em 1992, o Arquivo Histórico recebe mensalmente novas colaborações da comunidade, que pode emprestar a foto original para digitalização.

 

Mais fotos

Outras duas mostras fotográficas também homenageiam o aniversário de 50 anos de Balneário Camboriú e podem ser conferidas a partir desta semana no empreendimento. A exposição “Cenas do Cotidiano – a vida de quem mora aqui ” apresenta 40 anos tiradas por estudantes da rede municipal de ensino. No total, 1 mil estudantes de 19 escolas produziram imagens que representam a vida de quem mora aqui. As melhores fotos foram selecionadas e integram a exposição que segue até o dia 19 de julho no shopping.

A fotógrafa Lys Santos também apresenta 20 fotos que retratam os bastidores da filmagem do curta-metragem Le Rêve (O Sonho).  O curta – resultado do curso profissionalizante de interpretação para TV, cinema e teatro da JP Talentos – foi rodado em Balneário Camboriú entre o final de junho e o início de julho e será apresentado durante o Festival Atuante, com exibição nas cidades de Balneário Camboriú, Florianópolis, Joinville e Blumenau em agosto. A mostra fotográfica abre no dia 16 e segue até 30 de julho.

 

SERVIÇO

Exposição de fotos antigas do Arquivo Histórico de Balneário Camboriú
De 20 a 31 de julho

Exposição “Cenas do Cotidiano”, com fotos de alunos da Rede Municipal de Ensino
De 15 a 19 de julho

Exposição de fotos dos bastidores do curta-metragem Le Rêve (O Sonho)
De 16 a 30 de julho

 

Local: Balneário Shopping
Horário: 11h às 23h
Valor: Gratuito


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

4º Balneário Beer Week traz cultura cervejeira ao Balneário Shopping

De 23 e 26 de maio, o 4º Balneário Beer Week trará uma programação especial envolvendo cervejarias da região, música e outras atrações ao Balneário Shopping

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping

Cinematerna exibe “De Pernas Para o Ar 3” e traz bate-papo sobre Maternidade Mais...

O terceiro filme da série “De Pernas Para o Ar” será a atração do Cinematerna desta quarta-feira, 8 de maio, no Balneário Shopping
Publicidade