Balneário Camboriú lançou nesta quarta-feira (1º) o projeto “Cultura na Rua”, com uma programação cultural aberta ao público na Praia Central. A iniciativa foi realizada pela Fundação Cultural em alusão ao Dia do Trabalhador.
O evento reuniu apresentações de música, dança, teatro, poesia e exposições artísticas durante a manhã, na altura da Rua 1131, próximo ao monumento “A mão do trabalhador que sustenta o mundo”, obra do artista plástico Reiner Wolff instalada no início dos anos 1990.
A primeira edição também celebrou o Museu a Céu Aberto de Balneário Camboriú, em referência ao Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio. O museu, regulamentado pela Lei nº 4634/2022, reúne mais de 300 obras como grafites, murais, esculturas e monumentos distribuídos pelas ruas da cidade.
De acordo com a Prefeitura de Balneário Camboriú, o projeto “Cultura na Rua” pretende levar atividades culturais para espaços públicos e bairros da cidade. A proposta é ocupar o espaço urbano com arte e ampliar o acesso da população à produção artística local.
A estreia do projeto contou com apoio da Academia de Capoeira Praia de Salvador (Acapras), Escola PraDança, Instituto Sentir, companhia de teatro TramandoArte e câmaras setoriais do Conselho Municipal de Política Cultural.